Função Árvores genealógica
12/11/2019
0
Boa tarde!
Eu sou iniciante em javascript, e estou montando um programa que diz se 2 filhos são meio irmão ou não.
Poderiam me ajudar?
function temAMesmaMae(filho1, filho2){
return maeDe(filho1) == maeDe(filho2);
}
function temOMesmoPai(filho1, filho2){
return paiDe(filho1) == paiDe(filho2);
}
function saoMeioIrmaos(filho1, filho2){
if (temAMesmaMae(filho1, filho2) && !temOMesmoPai(filho1, filho2){
return (''São meio-irmãos'');
}
}
Não estou conseguindo, não executa.
Eu sou iniciante em javascript, e estou montando um programa que diz se 2 filhos são meio irmão ou não.
Poderiam me ajudar?
function temAMesmaMae(filho1, filho2){
return maeDe(filho1) == maeDe(filho2);
}
function temOMesmoPai(filho1, filho2){
return paiDe(filho1) == paiDe(filho2);
}
function saoMeioIrmaos(filho1, filho2){
if (temAMesmaMae(filho1, filho2) && !temOMesmoPai(filho1, filho2){
return (''São meio-irmãos'');
}
}
Não estou conseguindo, não executa.
Bianca Paula
Curtir tópico
+ 0
Responder
Jorge Pinto
Olá Bianca !! Tudo bem com vc?
Vou tentar lhe ajudar, e para isso precisamos primeiro definir bem aqui o conceito de meio-irmão. Considerei que meio-irmão é todo filho que possui a mesma mãe OU o mesmo pai, mas não ambos. Ok?
Me baseei no wiki abaixo para definir isso:
Observe o código abaixo:
Analise e execute ele, está bem comentado, observe bem a utilização dos operadores lógicos em conjunto com a definição do que se quer...
acho que era isso que vc precisava, mas qualquer dúvida é só falar.
Espero ter ajudado !
Abraço e bons códigos !
Vou tentar lhe ajudar, e para isso precisamos primeiro definir bem aqui o conceito de meio-irmão. Considerei que meio-irmão é todo filho que possui a mesma mãe OU o mesmo pai, mas não ambos. Ok?
Me baseei no wiki abaixo para definir isso:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Meios-irmãos
Observe o código abaixo: