Formulário + Ligação de Banco

02/08/2017

0

Boa tarde,

Gostaria de saber se existe algum curso que ensina como fazer envio de formulário com ligação de banco de dados em sites.
Alexandre

Alexandre

Responder

Post mais votado

04/08/2017

Beleza Alexandre, vamos lá.. não sei como tá o teu ambiente, mas o primeiro passo é você criar o banco de dados lá no sql, com isso você vai ter o host para conexao, usuario, senha e nome do banco de dados..

No PHP você vai precisar criar uma conexão com o banco de dados, para inserir os teus registros e por fim vai precisar de um arquivo com o HTML do seu formulário, no action do seu formulário, você vai inserir uma pagina PHP onde nela vai ser aberta a conexao com o banco e montado o select para inserir os dados.

Para seguir nesse caminho com o PHP, te recomendo esse [url:descricao=conteúdo aqui]https://www.devmedia.com.br/criando-um-sistema-de-cadastro-e-login-com-php-e-mysql/37213[/url]

Se tiver duvidas estamos por aqui.
Abraços!

Fernando Gaspar

Fernando Gaspar
Responder

Mais Posts

03/08/2017

Fernando Gaspar

Fala Alexandre, tudo certo?
Para você realizar esse tipo de implementação vai precisar de alguma linguagem de programação para auxiliar, Você já codifica em alguma linguagem?
Responder

03/08/2017

Alexandre

De boas Gaspar, então cara eu faço técnico em informática, eu tenho conhecimento bem básico de como trabalhar com PHP, MySQL, JAVA e C#
Responder

04/08/2017

Alexandre

Beleza, valeu Gaspar eu vou dar uma olhada. Porque é o que eu mais tenho dificuldade é trabalhar com essa conexão de banco e envio de formulário.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar