Forms no Delphi parte II

26/02/2003

0

acho que naum me expliquei melhor vejam bem ,

resumototal = frmForm1.nomedeqqcampo (que esteja no form1)

entaum vejamos , o resumototal esta no FORM2 e quero trazer o campo VALOR DO FORM1 que esta em um DBEDIT ou EDIT etc , ok

entaum faço no FORM2 o seguinte: resumototal = frmForm1.valor

ok como faço isso no delphi ?

Anonymous

Anonymous

Responder

26/02/2003

Anonymous

Detalhes mais o que vc esta fazendo? esta usando isso numa procedure ou funcao? aonde vc esta esta usando isso?

acho que naum me expliquei melhor vejam bem , resumototal = frmForm1.nomedeqqcampo (que esteja no form1) entaum vejamos , o resumototal esta no FORM2 e quero trazer o campo VALOR DO FORM1 que esta em um DBEDIT ou EDIT etc , ok entaum faço no FORM2 o seguinte: resumototal = frmForm1.valor ok como faço isso no delphi ?

Responder

26/02/2003

Anonymous

No FORM1 um tenho vários campos ok , tipo endereço , cidade , estado etc ....

AI abro o FORM2 onde tb tenho alguns dos campos iguais aos do FORM1 , ok tipo endereço e cidade suponhamos.

no FORM2 no createform , quero assim que eu abrir o FORM2 ele vá no FORM1 pegue o que eu digitei no campo endereço por exemplo e me traga para o campo endereço de meu FORM2 , ok

entaum ficaria assim : no FORM2 : no FormCreate ok:

endereco = frmFORM1.endereco , entende fazendo isto estou trazendo o que digitei no FRMFORM1 no campo endereco para o campo endereco do FORM2. pelo menos no VB era assim e no delphi como faço ?

Responder

26/02/2003

Ildefonso

Olá, Dragon.

Você tem que fazer com que o form2 encherge o form1, definindo sua unit na cláusula [b:b94ba4c419]uses[/b:b94ba4c419].

Depois, no evento OnEnter do formulário, você deve copiar a propriedade Text do controle e não o controle em si:
  [b:b94ba4c419]resumototal.Text := frmForm1.Valor.Text;[/b:b94ba4c419]

Entenda que se você não usar a propriedade, você estará copiando todo o controle (na forma de seu endereço de memória). O que pode acarretar problemas, inclusive.

De uma olhada nos conceitos básicos da programação Delphi!!!

Bom trabalho. 8)

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar