formatFloat

14/02/2003

0

Estou formatanto um edit para que mostre as casas separadas por ponto
ex: 100.000,00
com o seguinte código:
Edit5.Text:=formatFloat(´#,,0.00´,strtofloat(edit5.Text));

Depois preciso gravar este valor no banco ( o campo está definido como numeric(8,2)) só que o sistema acusa que o número não é floating point value, eu acredito que da este erro por causa do ponto da formatação,

Alguém sabe como posso tirar a formatação para gravar ou alguma dica para que eu possa gravar este número.

Desde já, Agradeço

Anonymous

Anonymous

Responder

14/02/2003

Anonymous

tem sim cara ... mas é complicado, vc precisa extrair toda as virgulas e pontos .. eu aconselho vc colocar um MackEdit, seus problemas são resolvidos ... falow cara

Fernando Souza
Votorantim/SP

Responder

14/02/2003

Oriundo

Essa mascara esta meia complexa em nobre? tenta essa :

Formatfloat(´,0.00´,Numero); Assim as centenas são separadas automaticamente.

Crie um função bem simples para remover as virgulas da função e seu problema esta acabado :

Depois

Estou formatanto um edit para que mostre as casas separadas por ponto ex: 100.000,00 com o seguinte código: Edit5.Text:=formatFloat(´#,,0.00´,strtofloat(edit5.Text)); Depois preciso gravar este valor no banco ( o campo está definido como numeric(8,2)) só que o sistema acusa que o número não é floating point value, eu acredito que da este erro por causa do ponto da formatação, Alguém sabe como posso tirar a formatação para gravar ou alguma dica para que eu possa gravar este número. Desde já, Agradeço

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar