Formatar data em php
30/01/2017
0
Olá pessoal, estou com mais uma dúvida que esta tirando meu sono.
O formato das datas em meu banco é o padrão aaaa-mm-ddd h:m:s eu preciso fazer ele aparecer no formato 04 de Fevereiro 14:55.
Até ai eu consigo fazer o problema está aqui, eu preciso fazer isso dentro de uma echo que está deste jeito:
O código do banco completo esta assim:
Isso está dentro de uma ul que vai virar um menú com todas as datas que eu tenho, dentro dessa datas vão ter o conteúdo da tabela como nome endereço e a data...
O que posso fazer para resolver este problema?
Muito obrigadooo...
O formato das datas em meu banco é o padrão aaaa-mm-ddd h:m:s eu preciso fazer ele aparecer no formato 04 de Fevereiro 14:55.
Até ai eu consigo fazer o problema está aqui, eu preciso fazer isso dentro de uma echo que está deste jeito:
echo "<li><a href='#' style='padding: 10px;'>$hora_inicio</a></li>";
O código do banco completo esta assim:
<?php $ativo = 1; try { $conn->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION); $stmt = $conn->prepare('SELECT * FROM blocos WHERE ativo = :id'); $stmt->execute(array('id' => $ativo)); while($r= $stmt->fetch()) { $hora_inicio = $r['hora_inicio']; echo "<li><a href='#' style='padding: 10px;'>$hora_inicio</a></li>"; } } catch(PDOException $e) { echo 'ERROR: ' . $e->getMessage(); } ?>
Isso está dentro de uma ul que vai virar um menú com todas as datas que eu tenho, dentro dessa datas vão ter o conteúdo da tabela como nome endereço e a data...
O que posso fazer para resolver este problema?
Muito obrigadooo...
Lennon Azevedo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Fernando Gaspar
Fala Lennon, beleza brother?
Vamos lá, você pode matar esse problema e voltar a dormir tranquilo utilizando a função date_format, você utilizar de duas formas:
ou utilizar o estilo procedural que vai gerar o mesmo resultado:
Porem só tem uma questão o valor ''F'' vai te retornar a data em inglês, porem pode pegar valor numeral utilizando o ''m'' e tratar na sua aplicação.
Espero ter ajudado forte abraço!
Vamos lá, você pode matar esse problema e voltar a dormir tranquilo utilizando a função date_format, você utilizar de duas formas:
<?php echo $hora_inicio->format('d F H:i'); ?>
ou utilizar o estilo procedural que vai gerar o mesmo resultado:
<?php echo date_format($hora_inicio, 'd F H:i'); ?>
Porem só tem uma questão o valor ''F'' vai te retornar a data em inglês, porem pode pegar valor numeral utilizando o ''m'' e tratar na sua aplicação.
Espero ter ajudado forte abraço!
Responder
07/02/2017
Eduardo Guimaraes
Lennon,
Caso não consiga utilizar o date_format para o nosso padrão por algum motivo esquisito (como aconteceu comigo), pode fazer assim:
Não é o mais recomendável, mas é uma boa saída.
Caso não consiga utilizar o date_format para o nosso padrão por algum motivo esquisito (como aconteceu comigo), pode fazer assim:
echo substr($data,8,2).'/'.substr($data,5,2).'/'.substr($data,0,4)
Não é o mais recomendável, mas é uma boa saída.
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)