Formatar cupom não fiscal?
01/06/2016
0
Sou iniciante (estagiário) em Delphi, e estou montando um sistema de automação comercial, porém estou com dificuldades na hora de formatar o cupom não fiscal para impressão.
Estou passando as linhas de um RichEdit com os dados da venda para impressão, porém na hora que é impresso fica uma margem à direita muito grande e a linha _ que era pra ir até o final do papel não vai, assim como as informações. Queria saber se há alguma forma de definir a margem do papel.
Outra dúvida, se possível, gostaria de saber se é possível formatar os espaços entre os caracteres de forma que eu consiga arranja-los em colunas, e também deixar certas informações (linhas) no centro do papel. Segue o modo como estou realizando as impressões:
var Impressora: TextFile;
var i: integer;
begin
AssignFile(Impressora, 'COM3');
ReWrite(Impressora);
//IMPRIMIR
for i := 0 to rch_texto.Lines.Count-1 do
Writeln(Impressora, rch_texto.lines.Strings[i]);
CloseFile(Impressora);
end;
Vitor Ferreira
Vitor Ferreira
01/06/2016
Robson Pinheiro
01/06/2016
Vitor Ferreira
01/06/2016
Robson Pinheiro
with VDOPrinter1 do begin BeginDoc; if PrinterType = ptCanvas then CanvasSets.Font.Size:= 14 else //DotMatrixSets.Font.Size:= NewLine(2); Print(60, EdtNatureza_Operacao.Text, True); NewLine(2); Print(02, EdtRemetente.Text); Print(39, EdtDestinatario.Text, True); NewLine(4); Print(02, EdtConsignatario.Text, true); NewLine(4); Print(01, EdtCalculado.Text); EndDoc; end;
01/06/2016
Argos Oliveira
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)