Formatando da Data resultante da SQL do FireBird
14/01/2005
0
Quero formatar o resultado de uma data na SQL do FireBird,
Tem como fazer isso direto via SQL, sem precisar mexer no Field?
[]´s
Bruno
Tem como fazer isso direto via SQL, sem precisar mexer no Field?
[]´s
Bruno
Bfbraz
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
15/01/2005
A funcao EXTRACT() do Interbase é uma saída pra esse caso, só nao sei se o Firebird tb tem essa função. Ex.:
[size=9:716bc70d3d]SELECT EXTRACT(YEAR FROM CAMPODATA) || ´-´ || EXTRACT(MONTH FROM CAMPODATA) || ´-´ || EXTRACT(DAY FROM CAMPODATA) FROM TABELA[/size:716bc70d3d]
[size=9:716bc70d3d]SELECT EXTRACT(YEAR FROM CAMPODATA) || ´-´ || EXTRACT(MONTH FROM CAMPODATA) || ´-´ || EXTRACT(DAY FROM CAMPODATA) FROM TABELA[/size:716bc70d3d]
Bon Jovi
Responder
Mais Posts
15/01/2005
Afarias
A melhor forma indiscutivelmente é fazer esta formatação na aplicação Cliente.
Se vc deseja fazer no servidor (SQL) vc pode fazer ´malabarismos´ com CAST, Substring, concatenação e etc... ou apenas uma UDF como sugerido pela Gandalf
T+
Se vc deseja fazer no servidor (SQL) vc pode fazer ´malabarismos´ com CAST, Substring, concatenação e etc... ou apenas uma UDF como sugerido pela Gandalf
T+
Responder
22/02/2022
Vicente Santos
A funcao EXTRACT() do Interbase é uma saída pra esse caso, só nao sei se o Firebird tb tem essa função. Ex.:
SHOW MANO, FICOU TOP![size=9:716bc70d3d]SELECT EXTRACT(YEAR FROM CAMPODATA) || ´-´ || EXTRACT(MONTH FROM CAMPODATA) || ´-´ || EXTRACT(DAY FROM CAMPODATA) FROM TABELA[/size:716bc70d3d]
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)