Flutter com serviços do Android

08/05/2024

0

Boa tarde, preciso de uma ajuda, no meu projeto em flutter, preciso que meu app seja executado ao iniciar o dispositivo Android, e não posso permitir que o usuário saia do app, como eu faço para ser executado ao iniciar o dispositivo sem aparecer e tela de bloqueio, não quero que o usuário tenha que ficar deslizando o dedo para desbloquear o dispositivo, quero que ao ligar o dispositivo já entra de cara no app. E também quero que o usuário não tenha acesso aos botões que aparece na tela como o de voltar, abrir as abas e sair do app quero bloquear essas funções. Sei que não é comum isso, mas preciso dessas funções pois meu projeto isso é necessário se alguém conseguir ajudar eu agradeço muito, não sei se isso é possível com o flutter ou ira precisar de outra linguagem junto.
André

André

Responder

Posts

09/05/2024

Arthur Heinrich

Se eu instalasse um aplicativo desse tipo, certamente falaria muito mal do desenvolvedor e faria uma reclamação para a loja de aplicativos.

Você precisa entender que o aparelho de celular não é seu e o usuário tem que ter o poder de decidir qual aplicativo executar e quando, bem como poder sair dele quando quiser e desinstalá-lo a qualquer momento.

Não sei qual é o seu propósito, mas tem toda a cara de má fé.
Responder

13/05/2024

André

Se eu instalasse um aplicativo desse tipo, certamente falaria muito mal do desenvolvedor e faria uma reclamação para a loja de aplicativos.

Você precisa entender que o aparelho de celular não é seu e o usuário tem que ter o poder de decidir qual aplicativo executar e quando, bem como poder sair dele quando quiser e desinstalá-lo a qualquer momento.

Não sei qual é o seu propósito, mas tem toda a cara de má fé.


Desculpe por aparentar ser algo errado, mas meu projeto é basicamente um monitor para maquina colheitadeira, eu usava o monitor com o nextion, mas seu visual não é agradável, então decidi usar um tablet por conta de poder programar com a linguagem flutter para fazer um melhor visual, mas não posso deixar o operários da maquina ficar acessando os outros recursos do tablet sem ser o app. Não posso ficar dando muitas informações, mas gostaria que entende se
Responder

05/06/2024

Aline Ribeiro

André não sei se já encontrou a solução, mas um palpite é fazer por serviço, não sei se já deu uma olhada na documentação: https://pub.dev/packages/flutter_background_service.
Minha lógica seria, assim que a pessoa liga o cell o serviço vai verificar se a aplicação esta rodando se não estiver ai inicia a aplicação. Configura o AndroidManifest.xml para iniciar o serviço automaticamente em segundo plano.
Questão da tela sem as opções de sair, tu consegue remover na na própria criação da tela, mas talvez seja necessário ver questão de permissão para reforça isso.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar