Fórum Firebird embedded x DBExpress #348590
06/11/2007
0
Pessoal,
Por favor, alguém que usa Firebird Embedded com arquitetura DBExpress poderia me explicar como eu configuro os componentes de conexão para fazer meu programa funcionar com o FB Embedded ?
Eu uso os componentes SQLConnection, SQLMonitor, SQLQuery, DataSetProvider, ClientDataSet.
Já li o tutorial que ensina a instalar o FB Embedded, mas, não consegui fazê-lo funcionar. Estou na dúvida se é algo com a arquitetura...
Eu uso Win XP + Delphi 7.
Por favor, pessoal, qualquer ajuda é bem vinda! Só falta isso p/ eu poder disponibilizar o meu programa.
Obrigado !
Por favor, alguém que usa Firebird Embedded com arquitetura DBExpress poderia me explicar como eu configuro os componentes de conexão para fazer meu programa funcionar com o FB Embedded ?
Eu uso os componentes SQLConnection, SQLMonitor, SQLQuery, DataSetProvider, ClientDataSet.
Já li o tutorial que ensina a instalar o FB Embedded, mas, não consegui fazê-lo funcionar. Estou na dúvida se é algo com a arquitetura...
Eu uso Win XP + Delphi 7.
Por favor, pessoal, qualquer ajuda é bem vinda! Só falta isso p/ eu poder disponibilizar o meu programa.
Obrigado !

Marcelocda
Curtir tópico
+ 0
Responder
Fabiano Góes
bom,
copie todos os arquivos do Embedded para o diretório do aplicativo.
no onCreate do form principal ou Datamodule configure o sqlconection dinamicamente algo assim:
copie tambem a dll: dbexpint.dll para o diretório da aplicação
fiz esse teste aqui com o banco: EMPLOYEE.FDB usando o firebird Embedded e funcionou perfeitamente.
copie todos os arquivos do Embedded para o diretório do aplicativo.
no onCreate do form principal ou Datamodule configure o sqlconection dinamicamente algo assim:
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 | with SQLConnection1 do begin Connected := False; ConnectionName := ´Employee´; DriverName := ´Interbase´; GetDriverFunc := ´getSQLDriverINTERBASE´; LibraryName := ´dbexpint.dll´; LoginPrompt := False; VendorLib := ´fbclient.dll´; Params.Values[´DataBase´] := ExtractFilePath(Application.ExeName) + ´EMPLOYEE.FDB´; Connected := True; end; ClientDataSet1.Open; |
copie tambem a dll: dbexpint.dll para o diretório da aplicação
fiz esse teste aqui com o banco: EMPLOYEE.FDB usando o firebird Embedded e funcionou perfeitamente.
Responder
Gostei + 0
08/11/2007
Marcelocda
Cara, muito obrigado !
Funcionou beleza...
Eu estava colocando a string ´LOCALHOST:´ na frente do caminho, mas não precisava :)
Funcionou beleza...
Eu estava colocando a string ´LOCALHOST:´ na frente do caminho, mas não precisava :)
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)