Fórum Firebird 2.5 + Windows x64 funciona? #429392
22/11/2012
0
ao tentar criar o banco de dados no Ibexpert e apresenta o seguinte erro:
"can't format message 13:96 -- message file c:\Program Files\Borland\InterBase/interbase.msg not found.
unavailable database."
seria esse problema proveniente d alguma incompatibilidade com o sistema operacional? O que vcs me recomendam.
havia criado um outro tópico referente ao mesmo assunto, mas como percebi q estava na área errada resolvi criar este, peço ao pessoal da moderação q remova o anterior.

Wagner Livino
Curtir tópico
+ 0Posts
22/11/2012
Claudia Nogueira
Faz um teste, baixa a UAC para o mínimo e abra o IbExpert como administrador, mesmo o usuário sendo administrador.
Posta o resultado aqui. :)
Gostei + 0
22/11/2012
Wagner Livino
Gostei + 0
22/11/2012
Wagner Livino
muito obrigado Claudia pela ajuda e pelas dicas...
Gostei + 0
22/11/2012
Claudia Nogueira
Nunca tive esse problema.
Tenho uns 200 clientes que usam, alguns com Windows 7 64.
O certo é tentar resolver, pois vai ter cliente que usa 64 bits aí de qualquer forma vai ter que resolver.
Enquanto você desenvolve na máquina virtual, vai tentando contornar esse problema.
Aqui na empresa uso 32 bits então não tenho como te passar mais detalhes de cabeça, em casa uso o 64, quando chegar lá vou ver a versão que estou utilizando.
Se eu não me engano, eu instalei o 32 bits no Windows 7 64 bits.
Gostei + 0
23/11/2012
Wagner Livino
Gostei + 0
28/01/2014
Rodrigo Rodrigues
Nunca tive esse problema.
Tenho uns 200 clientes que usam, alguns com Windows 7 64.
O certo é tentar resolver, pois vai ter cliente que usa 64 bits aí de qualquer forma vai ter que resolver.
Enquanto você desenvolve na máquina virtual, vai tentando contornar esse problema.
Aqui na empresa uso 32 bits então não tenho como te passar mais detalhes de cabeça, em casa uso o 64, quando chegar lá vou ver a versão que estou utilizando.
Se eu não me engano, eu instalei o 32 bits no Windows 7 64 bits.
Olá Claudia,
Você já conseguiu rodar o FB 2.5 no Windows 8 x64..?
Eu instalei e reinstalei diversas vezes aqui, mas nada.. nem marcando os executaveis da pasta bin para rodarem no modo de compatibilidade deu certo..
Alguma ideia??
Abs!
Gostei + 0
09/03/2014
Washington Luis
Se alguém souber como corrigir isso, agradeço.
Obg.
Gostei + 0
02/07/2014
Notarial Ltda
Passei pela mesma dor de cabeça e resolvi da seguinte forma. Em tempo, As informações que reporto são baseadas na utilização do Firebird 2.1 e IbExpert versão 2008. No momento do registro do banco de dados, no SERVER, ao invés DE LOCAL, escolha REMOTE. No SERVER NAME informe 127.0.0.1 ao invés de LOCALHOST. Em PROTOCOL utilize a opção NETBEUI. Em SERVER VERSION utilize a versão do Firebird instalada e registre o banco.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente,
Jair Alvarenga Pereira (jairalvrenga@gmail.com)
Gostei + 0
09/10/2014
Andre Dominguez
Passei pela mesma dor de cabeça e resolvi da seguinte forma. Em tempo, As informações que reporto são baseadas na utilização do Firebird 2.1 e IbExpert versão 2008. No momento do registro do banco de dados, no SERVER, ao invés DE LOCAL, escolha REMOTE. No SERVER NAME informe 127.0.0.1 ao invés de LOCALHOST. Em PROTOCOL utilize a opção NETBEUI. Em SERVER VERSION utilize a versão do Firebird instalada e registre o banco.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente,
Jair Alvarenga Pereira (jairalvrenga@gmail.com)
Amigo, voce consegue me explicar porque isso acontece com o IBEXPERT??
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)