Filtragem de Produtos
10/12/2018
0
Eai pessoal beleza, estou fazendo um script para filtrar produtos do BD com Select, porem não está mostrando os produtos. Desde já agradeço a ajuda.
HTML
JAVA
PHP
HTML
<?php include_once("conexao.php"); ?> <!DOCTYPE HTML> <html> <head> <meta charset="utf-8"> <title>Teste</title> </head> <body> <h1>Filtrar Produtos</h1> <form method="POST" id="form-pesquisa" action=""> <select class="form-control" id="pesquisa" name="pesquisa"> <option value="">Escolha a Categoria</option> <option value="1">Pizzas</option> <option value="2">Lanches</option> </select> </form> <ul class="resultado"> </ul> <script type="text/javascript" src="//ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/2.2.3/jquery.min.js"></script> <script type="text/javascript" src="personalizado.js"></script> </body> </html>
JAVA
$(function(){ $("#pesquisa").keyup(function(){ var pesquisa = $(this).val(); if(pesquisa != ''''){ var dados = { palavra : pesquisa } $.post(''proc_pesq_user.php'', dados, function(retorna){ $(".resultado").html(retorna); }); } }); });
PHP
<?php include_once ''conexao.php''; $usuarios = filter_input(INPUT_POST, ''palavra'', FILTER_SANITIZE_STRING); $result_user = "SELECT * FROM usuarios WHERE nome LIKE ''%$usuarios%'' LIMIT 20"; $resultado_user = mysqli_query($conn, $result_user); if(($resultado_user) AND ($resultado_user->num_rows != 0 )){ while($row_user = mysqli_fetch_assoc($resultado_user)){ echo "<li>".$row_user[''nome'']."</li>"; } }else{ echo "Nenhum usuário encontrado ..."; } ?>
Matheus Cruz
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
10/12/2018
Tente dar um var_dump nas variáveis para ver oq está retornando conforme abaixo:
Se eu não me engano o parâmetro no select você precisa utilizar o $this->usuarios :
$result_user = "SELECT * FROM usuarios WHERE nome LIKE '%$this->usuarios%' LIMIT 20";
$usuarios = filter_input(INPUT_POST, ''palavra'', FILTER_SANITIZE_STRING); var_dump($usuarios); echo "</br>"; $result_user = "SELECT * FROM usuarios WHERE nome LIKE '%$usuarios%' LIMIT 20"; var_dump($result_user); echo "</br>"; $resultado_user = mysqli_query($conn, $result_user); var_dump($resultado);
Se eu não me engano o parâmetro no select você precisa utilizar o $this->usuarios :
$result_user = "SELECT * FROM usuarios WHERE nome LIKE '%$this->usuarios%' LIMIT 20";
Kleber Santos
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)