Ferramenta para modelagem atuais
01/08/2015
0
Jose Fernando
Mariana Carvalho
01/08/2015
Jose Fernando
Obrigado, vou baixar esses dois e testar, obrigado.
01/08/2015
Randrade
Isso depende muito.
Qual Database você está utilizando? Você quer que a ferramenta crie o próprio banco de dados depois?
Isso tudo interfere em um ferramenta.
E o mais importante. Você quer ser programador ou DBA? Pois isso interfere em que você irá utilizar como base.
01/08/2015
Jose Fernando
Janio, essa ferramenta é presa ao MySQL?
01/08/2015
Randrade
Isso é complicado então. Pois cada Database prioritário, possui sua própria ferramenta, e com isso, não é possível dizer uma "melhor"!
Pois, uma pode ser mais fácil de criar o "modelo visual", mas não cria o DB. e vice versa.
Por isso, não é possível estabelecer uma melhor ferramenta.
01/08/2015
Jose Fernando
01/08/2015
Randrade
Sinceramente, em minha opinião, não é um bom caminho!
Não existe um profissional apenas para modelagem! Pelo contrário, geralmente pedem qualificação, e como "diferencial" UML, etc.
02/08/2015
Jose Fernando
02/08/2015
Alan Mario
Desculpa pela intromissão, mas vai chegar um momento que você terá que se especializar, algum SGBD.
02/08/2015
Mariana Carvalho
Sinceramente, em minha opinião, não é um bom caminho!
Não existe um profissional apenas para modelagem! Pelo contrário, geralmente pedem qualificação, e como "diferencial" UML, etc.
Só modelagem não é o caminho, é um complemento importante!!!
03/08/2015
Mariana Carvalho
Bons estudos e fique a vontade sempre que tiver duvidas!
03/08/2015
Jose Fernando
03/08/2015
Randrade
Isso varia de profissional e empresa. Existem empresas que utilizam UML para desenvolvimento, gerando o relacionamento e os scripts. Outras, optam pelo ER, para a "parte conceitual".
Mas respondendo sua pergunta, UML é sim usado ao desenvolver um Banco de dados.
Se é muito comum?
Isso eu não sei lhe dizer com certeza, pois cada região/empresa adota um paradigma de desenvolvimento..
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)
Inserção de url
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.