Boa Tarde, existem várias ferramentas para modelagem, que já foram postadas aqui no DevMédia Ex: ERWin, PowerDesigner, etc. Exportando scritp's para vários tipos de bancos. Agora você precisa é, aprender e se "viciar" numa delas...
Qual o problema que você está encontrando, oquê não está atendendo?
pessoal, alguem sabe da existencia de alguma ferramenta de modelagem para geração de codigos SQL para os bancos de dados...
DBdesigner também é uma ferramenta muito boa de se trabalhar.
24/10/2012
Mariana Carvalho
nada de problemas, apenas saber qual ferramenta seria uma boa, para começar a modelar e em seguida gerar os codigos
24/10/2012
Mariana Carvalho
poderiam me dar mais detalhes sobre as ferramentas citadas...obrigada
As ferramentas geralmente são bem amigáveis, as figuras são bem explicativas... Você simplesmente faz um DRAG-DROP com os objetos como : ENTIDADES,RELACIONAMENTOS e etc.... Após terminar o seu modelo de dados é só procurar uma opção de "ENGENHARIA REVERSA", isso faz com que o que projeto no designer vire código(Você pode escolher pra qual banco específico quer gerar os códigos).
Espero ter ajudado.
24/10/2012
Roniere Almeida
Mariana, eu me lembro ERwin, ele gera codigos para os bancos depois da modelagem
24/10/2012
Mariana Carvalho
Muito obrigada Tiago...
Roniere vlw tb
24/10/2012
Mariana Carvalho
uma duvida...ja estava esquecendo...qual é free???
DB4designer é free, olha esse site pode ser que te ajude...
http://www.fabforce.net/dbdesigner4/
25/10/2012
Mariana Carvalho
Tiago, mais uma vez, muito obrigada...
25/10/2012
Alisson Santos
Mariana eu utilizo uma que considero muito boa e utiliza a mais de 6 anos que é o CaseStudio.
26/10/2012
Mariana Carvalho
é free? aonde encontro? pode me passar o link?
obrigada
14/11/2012
Mariana Carvalho
é free? aonde encontro? pode me passar o link?
obrigada
16/11/2012
Mariana Carvalho
????????????????????
19/11/2012
Roniere Almeida
alguem poderia responder essa pergunta da Mariana, por favor