GARANTIR DESCONTO

Fórum Fechar conexão no servidor? #364273

25/09/2008

0

Olá,

Estou com um programa em rede que funciona sem problemas se o programa estiver aberto na maquina servidor, porém se o programa é aberto na maquina servidor e depois o usuario fecha, as maquinas clientes não conseguem mais acessar o banco de dados. As maquinas clientes conseguem acessar o banco de dados sem problema se o programa não chega a ser aberto na maquina servidor, pois o problema só acontece se ele for aberto e depois fechado no servidor. Alguém sabe o que pode estar causando esse problema? Na conexão com o banco na maquina servidor eu uso:

ibdatabase1.DatabaseName :=´127.0.0.1:c:\CadasTK\CADAS.FDB’.

Eu tambem coloco ao fechar o programa:
if (IBDatabase1.Connected)
then IBDatabase1.Connected := False;

Será que é isso que causa o problema? Mas não é preciso ao fechar o programa desconectar o ibdatabase (foi isso que eu aprendi)? Qual afinal o modo correto em relação ao ibdatabase ao fechar o programa no servidor? eu posso deixar ele conectado?

OBS: Uso Delphi 7, firebird e IBX.

Luiz Carlos

L_carlos

L_carlos

Responder

25/09/2008

L_carlos

Solicito que algum moderador exclua esse meu topico pois eu já tinha incluido um semelhante ontem a noite. Obrigado.

Luiz Carlos

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar