Fórum Fastreport Erro com PreparedReport(true) #451869
14/08/2013
0
Pessoal alguem passou por esse erro ao dar um preparedReport sera que é alguma atualizacao do windows que esta provocando isso
pois sempre fiz assim e nunca tive problemas mas a alguns dias pra ca comecou a acontecer este erro em alguns clientes que tem o windows 7 com atualizacoes automaticas habilitadas, no meu micro nao acontece o erro e nao tenho habilitada as atualizacoes do windows por isso estou deduzindo que seja algo relacionado.
o erro acontece quando tento esportar pra pdf sem visualizar showdialog false;
Faço assim;
FReport.PrepareReport(true);
frxPDFExport.ShowDialog:=false;
frxPDFExport.FileName:='C:\Teste';
FReport.Export(frxPDFExport);
frxPDFExport.EmbeddedFonts:=False;//aqui deixando false ele nao envia o tipo de letra embutido
frxPDFExport.FileName:='';
frxPDFExport.ShowDialog:=true;
se alguem puder me ajudar
pois sempre fiz assim e nunca tive problemas mas a alguns dias pra ca comecou a acontecer este erro em alguns clientes que tem o windows 7 com atualizacoes automaticas habilitadas, no meu micro nao acontece o erro e nao tenho habilitada as atualizacoes do windows por isso estou deduzindo que seja algo relacionado.
o erro acontece quando tento esportar pra pdf sem visualizar showdialog false;
Faço assim;
FReport.PrepareReport(true);
frxPDFExport.ShowDialog:=false;
frxPDFExport.FileName:='C:\Teste';
FReport.Export(frxPDFExport);
frxPDFExport.EmbeddedFonts:=False;//aqui deixando false ele nao envia o tipo de letra embutido
frxPDFExport.FileName:='';
frxPDFExport.ShowDialog:=true;
se alguem puder me ajudar
Volmir Santos
Curtir tópico
+ 0
Responder
Deivison Melo
O fastreports não tem um driver próprio para exportação dos arquivos em formato *.pdf?
Será que ao mandar diretamente ele não passa a utilizar o driver instalado no sistema operacional?
A máquinas que você está testando e está dando certo mesmo sendo em sistemas operacionais diferentes, não constam
driver de terceiros (tipo adobe acrobat ou algum outro) instalado em sua máquina e por isso está possibilitando que
a exportação ocorra sem problemas?
Será que não vale a pena dá uma olhada nisso?
Qualquer coisa estamos por aqui!!
Será que ao mandar diretamente ele não passa a utilizar o driver instalado no sistema operacional?
A máquinas que você está testando e está dando certo mesmo sendo em sistemas operacionais diferentes, não constam
driver de terceiros (tipo adobe acrobat ou algum outro) instalado em sua máquina e por isso está possibilitando que
a exportação ocorra sem problemas?
Será que não vale a pena dá uma olhada nisso?
Qualquer coisa estamos por aqui!!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)