FastReport Do DELPHI
28/07/2019
0
Galera espero que vcs me ajudem!!!! Estou em 5 grupos aqui de Delphi No TeleGram e Whatsapp, mais parece que o pessoal nunca fez esse procedimento no FASTREPORT!!!
Deixa Explicar melhor meu problema!
Tenho um relatório de, Entradas e Saídas!
No Relatório De Movimentação preciso que Apareça os Valores..... Exemplo:
*Total Saídas = 500,00
*Total Entradas = 1000
*Total Saldo = R$500,00
Só que está assim!!!!
TIPO VALOR
Entrada 500,00
Saída 50,00
Entrada 20,00
Saída 10,00
Entrada 20,00
Como eu faço uma função para ele pegar Aquele valor Especifico Do CAMPO correspondente a Entrada?
Como eu faço uma função para ele pegar Aquele valor Especifico Do CAMPO Saída?
Que seria pelo Campo!!! Acho que deve ser a "SUM" mais não tenho idéia como fazer!!
Caso alguém pergunte, eu Uso Banco de Dados "Firebird"!
Uso componentes da paleta "INTERBASE"!!
Espero ter sido claro!!!!
Deixa Explicar melhor meu problema!
Tenho um relatório de, Entradas e Saídas!
No Relatório De Movimentação preciso que Apareça os Valores..... Exemplo:
*Total Saídas = 500,00
*Total Entradas = 1000
*Total Saldo = R$500,00
Só que está assim!!!!
TIPO VALOR
Entrada 500,00
Saída 50,00
Entrada 20,00
Saída 10,00
Entrada 20,00
Como eu faço uma função para ele pegar Aquele valor Especifico Do CAMPO correspondente a Entrada?
Como eu faço uma função para ele pegar Aquele valor Especifico Do CAMPO Saída?
Que seria pelo Campo!!! Acho que deve ser a "SUM" mais não tenho idéia como fazer!!
Caso alguém pergunte, eu Uso Banco de Dados "Firebird"!
Uso componentes da paleta "INTERBASE"!!
Espero ter sido claro!!!!
Valsistemasdelphi
Curtir tópico
+ 0
Responder
Thalles Oliveira
Poste sua SQL p/ verificar, mas o select sum é bem básico exemplo com 2 sum's usando left join:
select t.idvenda, t.data ,sum(t.valortotal) as totalvendido, sum(c.valorrecebido) as totalpagar
from tmov t
left join contarecerber c on c.idvenda = t.idvenda
where t.data between '30.07.2019' and '30.08.2019'
group by 1,2
tudo que esta relacionado entre os id's de venda nesse periodo nas 2 tabelas irão totalizar no SUM, mas voce pode incluir uma cláusula p/ ficar melhor no SUM p/ identificar oque ja foi pago com uma flag ou verificando valor baixado..
and (c.valorbaixado = c.valorparcela), p/ evitar erros de campo nulo você pode transformalo-los em 0 usando o coalesce..
and (((coalesce(c.valorbaixado,0)) = (coalesce(c.valorparcela,0))) // encima do group by...
não testei o sql pode haver algum erro ai mas é isso ai..
select t.idvenda, t.data ,sum(t.valortotal) as totalvendido, sum(c.valorrecebido) as totalpagar
from tmov t
left join contarecerber c on c.idvenda = t.idvenda
where t.data between '30.07.2019' and '30.08.2019'
group by 1,2
tudo que esta relacionado entre os id's de venda nesse periodo nas 2 tabelas irão totalizar no SUM, mas voce pode incluir uma cláusula p/ ficar melhor no SUM p/ identificar oque ja foi pago com uma flag ou verificando valor baixado..
and (c.valorbaixado = c.valorparcela), p/ evitar erros de campo nulo você pode transformalo-los em 0 usando o coalesce..
and (((coalesce(c.valorbaixado,0)) = (coalesce(c.valorparcela,0))) // encima do group by...
não testei o sql pode haver algum erro ai mas é isso ai..
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)