GARANTIR DESCONTO

Fórum FastReport campo com muito texto #349261

20/11/2007

0

Pessoal,
Bom dia!

Tenho em meu BD um campo do tipo Blob que guardo um texto relativamente grande. Se fosse copiar do DbMemo e colar no Word daria umas 4 paginas.
Acontece que eu estou querendo imprimir isso via FastReport so que estou tendo um problema:

Adicionei em um TFrxMasterData um TFrxMemoView ligado ao campo em questao e modifiquei a propriedade:

StretchMode := smMaxHeight

O que esta acontecendo é que nao esta sendo gerada uma nova pagina, simplesmente o texto vai até o final da pagina e some.
O que eu preciso é que seja gerado quantas paginas forem necessarias para exibir todo o campo.

Alguem ai pode me ajudar?

Agradeço desde já.

Abs!

Mmoreira

Mmoreira

Responder

Post mais votado

28/11/2007

Pessoal, achei a solução para o nosso problema de impressão de textos longos no Fastreport, é o seguinte:

Setar a propriedade do Memo1.StretchMode para ´smActualHeight´
Setar a propriedade do MasterData1.Stretched para ´True´
Setar a propriedade do MasterData1.AllowSplit para ´True´

[]´s
AASN

Aasn

Aasn
Responder

Gostei + 3

Mais Posts

20/11/2007

Aasn

Olá mMOREIRA,

Não tinha passado por esse problema, contudo, ao tentar achar uma solução para ele, vi que também estou sujeito.

Vou analisar o que pode estar errado e assim que tiver uma resposta para o problema te aviso.

[]´s
AASN

Responder

Gostei + 0

20/11/2007

Mmoreira

AASN,

Obrigado pela atenção!
Realmente este probleminha ai me pegou desprevenido.

Fico no aguardo e caso eu encontre algo posto aqui para que possa ajudar em algo.

Abs!

Responder

Gostei + 0

20/11/2007

Martins

AASN, Obrigado pela atenção! Realmente este probleminha ai me pegou desprevenido. Fico no aguardo e caso eu encontre algo posto aqui para que possa ajudar em algo. Abs!

Pessoal vou entrar nessa luta, vamos ver como encontrar uma solução para esse problema q pode ser o problema de mais usuários desse fórum.

Responder

Gostei + 2

03/12/2007

Aasn

E aí Martins e mMoreira, a solução funcionou para vcs também ?

[]´s
AASN

Responder

Gostei + 0

03/10/2014

Arthur Martins

**Funfa**
Responder

Gostei + 0

17/04/2015

Joao Neto

Perfeito :)
Responder

Gostei + 0

02/02/2016

Jefferson Catto

Estava procurando essa solução faz tempo, funcionou perfeito, valeu mesmo!!!
Responder

Gostei + 0

13/02/2016

Firstzillan

??????????????
Responder

Gostei + 0

13/02/2016

Asadsdggfhfh

kkkkkkkkkkkkk
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar