Falha no Relatorio no FastReport e Delphi

11/09/2024

0

Estou com um problema em relação ao FastReport e o delphi. O fastreport não está atualizando. A situação é a seguinte:

Tenho um form para uma tabela de produto, neste form eu faço uma pesquisa e clico um botão para imprimir o produto da pesquisa. Entretanto o fastreport não está mostrando o dado salvo, está mostrando uma versão anterior do produto e/ou cortando frase do campo mesmo tendo espaço suficiente.
A programação:
     procedure TformProduto.PesquisarClick(Sender: TObject);
     begin
           if formPProduto.ShowModal = mrok then
           begin
            DM.FD_Produto.Close;
            DM.FD_Produto.Open;
            DM.FD_Produto.Locate(''codigo'', DM.FDPesquisaProduto.FieldByName(''codigo'').AsInteger,[loCaseInsensitive]);
            end;
     end;

procedure TformEspTecPAPT.BitBtn2Click(Sender: TObject);
     var caminho :string;
     begin
            Caminho :=''\\servidor\Publico\Sistema\relatorios\Qualidade\RelatorioProduto.fr3'';
            DM.relatorio.LoadFromFile(Caminho);
            DM.relatorio.ShowReport;
     end;

O que pode ser feito ?
Maria Elisa

Maria Elisa

Responder

Post mais votado

11/09/2024

Caso alguém note que os procedures estão diferentes, eu só escrevi errado aqui. Então esta não é a causa do problema.

Olá Maria, boa noite

Abre o fr3 "\\\\\\\\servidor\\\\Publico\\\\Sistema\\\\relatorios\\\\Qualidade\\\\RelatorioProduto.fr3"
em um novo projeto e dar uma revisada no desing.

Certifica-se de que  DM.relatorio.dataset esteja vinculado a tabela correta e que as instruções retornem os mesmos campos aplicado no seu Fr3.

Se for urgente, sinaliza no insta [oficialrcp]
que verificamos e postamos a solução aplicada aqui para futuras consultas

Raimundo Pereira

Raimundo Pereira
Responder

Mais Posts

11/09/2024

Maria Elisa

Caso alguém note que os procedures estão diferentes, eu só escrevi errado aqui. Então esta não é a causa do problema.
Responder

11/09/2024

Raimundo Pereira

Olá Maria, boa noite

Abre o fr3 "\\\\servidor\\Publico\\Sistema\\relatorios\\Qualidade\\RelatorioProduto.fr3"
em um novo projeto e dar uma revisada no desing.

Certifica-se de que  DM.relatorio.dataset esteja vinculado a tabela correta e que as instruções retornem os mesmos campos aplicado no seu Fr3.

Se for urgente, sinaliza no insta que verificamos e postamos a solução aplicada aqui para futuras consultas

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar