Falha no Relatorio no FastReport e Delphi
11/09/2024
0
Estou com um problema em relação ao FastReport e o delphi. O fastreport não está atualizando. A situação é a seguinte:
Tenho um form para uma tabela de produto, neste form eu faço uma pesquisa e clico um botão para imprimir o produto da pesquisa. Entretanto o fastreport não está mostrando o dado salvo, está mostrando uma versão anterior do produto e/ou cortando frase do campo mesmo tendo espaço suficiente.
A programação:
O que pode ser feito ?
Tenho um form para uma tabela de produto, neste form eu faço uma pesquisa e clico um botão para imprimir o produto da pesquisa. Entretanto o fastreport não está mostrando o dado salvo, está mostrando uma versão anterior do produto e/ou cortando frase do campo mesmo tendo espaço suficiente.
A programação:
procedure TformProduto.PesquisarClick(Sender: TObject); begin if formPProduto.ShowModal = mrok then begin DM.FD_Produto.Close; DM.FD_Produto.Open; DM.FD_Produto.Locate(''codigo'', DM.FDPesquisaProduto.FieldByName(''codigo'').AsInteger,[loCaseInsensitive]); end; end; procedure TformEspTecPAPT.BitBtn2Click(Sender: TObject); var caminho :string; begin Caminho :=''\\servidor\Publico\Sistema\relatorios\Qualidade\RelatorioProduto.fr3''; DM.relatorio.LoadFromFile(Caminho); DM.relatorio.ShowReport; end;
O que pode ser feito ?
Maria Elisa
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
11/09/2024
Caso alguém note que os procedures estão diferentes, eu só escrevi errado aqui. Então esta não é a causa do problema.
Olá Maria, boa noite
Abre o fr3 "\\\\\\\\servidor\\\\Publico\\\\Sistema\\\\relatorios\\\\Qualidade\\\\RelatorioProduto.fr3"
em um novo projeto e dar uma revisada no desing.
Certifica-se de que DM.relatorio.dataset esteja vinculado a tabela correta e que as instruções retornem os mesmos campos aplicado no seu Fr3.
Se for urgente, sinaliza no insta [oficialrcp]
que verificamos e postamos a solução aplicada aqui para futuras consultas
Olá Maria, boa noite
Abre o fr3 "\\\\\\\\servidor\\\\Publico\\\\Sistema\\\\relatorios\\\\Qualidade\\\\RelatorioProduto.fr3"
Certifica-se de que DM.relatorio.dataset esteja vinculado a tabela correta e que as instruções retornem os mesmos campos aplicado no seu Fr3.
Se for urgente, sinaliza no insta [oficialrcp]
que verificamos e postamos a solução aplicada aqui para futuras consultas
Raimundo Pereira
Responder
Mais Posts
11/09/2024
Maria Elisa
Caso alguém note que os procedures estão diferentes, eu só escrevi errado aqui. Então esta não é a causa do problema.
Responder
11/09/2024
Raimundo Pereira
Olá Maria, boa noite
Abre o fr3 "\\\\servidor\\Publico\\Sistema\\relatorios\\Qualidade\\RelatorioProduto.fr3"
Se for urgente, sinaliza no insta que verificamos e postamos a solução aplicada aqui para futuras consultas
Olá Maria, boa noite
Abre o fr3 "\\\\servidor\\Publico\\Sistema\\relatorios\\Qualidade\\RelatorioProduto.fr3"
Se for urgente, sinaliza no insta que verificamos e postamos a solução aplicada aqui para futuras consultas
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)
Inserção de url
Descrição
Url
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.
Aceitar