Existe preconceito com designer na área de programação back-end?

14/03/2016

0

Boa tarde pessoal, tenho 30 anos tenho um bom talento modéstia parte com desenho e pintura e já sou formado em design gráfico, sai desta área por ser muito desvalorizada. Estou fazendo agora o curso de ciências da computação para trabalhar inicialmente com estágio de back-end em dot.net para futuramente me tornar full-stack, por eu já ter a parte gráfica desenvolvida. Estou fazendo diversos cursos virtuais para conseguir estágio mas não sei se vou ser contratado por já estar com 30 anos e por eles ter preconceito de acharem que uma pessoa que é artista e ser muito bom em desenho não tem inteligência para programar e trabalhar como back-end, pois eu já ouvi de um entrevistador que eu não iria ter capacidade para eu desenvolver por exemplo, um painel administrativo e ele iria me ensinar só a parte de front, como javascript, e photoshop. Na escola eu não era "gênio" na matemática, mas eu gostava, tinha facilidade e tirava boas notas, mas eu estou assimilando bem as matérias e os cursos de back-end. Eu gostaria de saber se alguém que faz o front e o back-end bem e se há este preconceito de acharem que não dá para ser bom nas duas coisas no mercado, e se eu tenho chances de conseguir um estagio aos 30 anos. Obrigado, fico no aguardo.
Leonardo Maran

Leonardo Maran

Responder

14/03/2016

Marcelo Pastore

Tudo depende de você, a parte front-end creio que irá tirar de letra, no inicio tudo é um pouco mais complicado mas depois que tiver o conhecimento tecnico você pode agregar mais qualidade visual em sites.
Responder

14/03/2016

William

Sinceramente, tenho amigos feras em photoshop e já tentaram programar mas não rolou, até entendem alguns conceitos, mas para ser profissional de desenvolvimento requer dedicação para praticar e leitura, coisa que eles não gostavam.

Perguntas simples e objetivas!

Como é sua lógica de programação?

Conhece os conceitos de desenvolvimento? WEB (Response, Request, Cache e etc)

Conhece o básico de Programação Orientada a Objetos, MVC e Design patterns?

Sabe trabalhar com Banco de Dados? (selects, procedure, triggers, views e etc)

Respondendo a essas perguntas básicas você já tem ideia do que espera por você em entrevistas.
Responder

14/03/2016

Marcelo Pastore

Sinceramente, tenho amigos feras em photoshop e já tentaram programar mas não rolou, até entendem alguns conceitos, mas para ser profissional de desenvolvimento requer dedicação para praticar e leitura, coisa que eles não gostavam.

E pra vida toda, pois sempre sai novidade e é necessario está atualizado.
Responder

14/03/2016

Fabricio Alves

O problema que atualmente não se consegue arrumar colocação somente com front-end, tem que ter alguma linguagem back-end.
Responder

14/03/2016

Leonardo Maran

Eu gosto de ler, não tenho preguiça, leio bastante todo o dia

Estou assimilando bem as matérias de lógica de programação, sei os conceitos de
for, while, modularização, funções etc se eu praticar bastante um dia creio que irá fluir naturalmente.

Esta parte de response, cache, request preciso estudar mais

Orientação à objetos estou estudando agora na linguagem c#. Aprendi com java na faculdade. conheço bem a parte teorica, na parte de programação
falta fixar melhor os códigos como por exemplo, instânciar os objetos, desenvolver os construtores etc .MVC estou fazendo um curso virtual de asp.net mvc, ensina tão bem quanto um presencial.

Tive aula de banco de dados 1 e 2 na faculdade, sei o que é entidades, tuplas, primary key, normalização de dados. Estou reforçando agora com um curso virtual se SQL Server.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar