Existe preconceito com designer na área de programação back-end?

14/03/2016

0

Boa tarde pessoal, tenho 30 anos tenho um bom talento modéstia parte com desenho e pintura e já sou formado em design gráfico, sai desta área por ser muito desvalorizada. Estou fazendo agora o curso de ciências da computação para trabalhar inicialmente com estágio de back-end em dot.net para futuramente me tornar full-stack, por eu já ter a parte gráfica desenvolvida. Estou fazendo diversos cursos virtuais para conseguir estágio mas não sei se vou ser contratado por já estar com 30 anos e por eles ter preconceito de acharem que uma pessoa que é artista e ser muito bom em desenho não tem inteligência para programar e trabalhar como back-end, pois eu já ouvi de um entrevistador que eu não iria ter capacidade para eu desenvolver por exemplo, um painel administrativo e ele iria me ensinar só a parte de front, como javascript, e photoshop. Na escola eu não era "gênio" na matemática, mas eu gostava, tinha facilidade e tirava boas notas, mas eu estou assimilando bem as matérias e os cursos de back-end. Eu gostaria de saber se alguém que faz o front e o back-end bem e se há este preconceito de acharem que não dá para ser bom nas duas coisas no mercado, e se eu tenho chances de conseguir um estagio aos 30 anos. Obrigado, fico no aguardo.
Leonardo Maran

Leonardo Maran

Responder

14/03/2016

Marcelo Pastore

Tudo depende de você, a parte front-end creio que irá tirar de letra, no inicio tudo é um pouco mais complicado mas depois que tiver o conhecimento tecnico você pode agregar mais qualidade visual em sites.
Responder

14/03/2016

William

Sinceramente, tenho amigos feras em photoshop e já tentaram programar mas não rolou, até entendem alguns conceitos, mas para ser profissional de desenvolvimento requer dedicação para praticar e leitura, coisa que eles não gostavam.

Perguntas simples e objetivas!

Como é sua lógica de programação?