Existe alguma restrição em vender programas feitos em Python ,php ou java?
02/06/2015
0
Felipe Algaz
Marcos Paulo
03/06/2015
Marisiana Battistella
03/06/2015
Marcos Paulo
03/06/2015
Eduardo Pessoa
Deve existir uma "legislação" especifica para isso, eu acho é legislação.
03/06/2015
Marisiana Battistella
04/06/2015
Ronaldo Lanhellas
Como a Marisiana citou, existe sim. Você tem que começar vendo se sua ideia não é plágio e registrar logo patente: http://www.inpi.gov.br/. O próximo passo é usar ferramentas que sejam de livre comercialização. Ex: O mysql apesar de ser gratuito para desenvolvimento, não é gratuito para comercialização, fique atento a isso.
04/06/2015
Ronaldo Lanhellas
04/06/2015
Eduardo Pessoa
Isso é discutido recorrentemente e não acho, pois isso sempre gera duvidas! A minha pergunta, sobre o post, o Java é Opensource ou gratuito? Sei que é "propriedade" da Oracle.
04/06/2015
Marcos Paulo
05/06/2015
Marisiana Battistella
Esse endereço tem que ser exclusivo, por isso precisa ser registrado.
05/06/2015
Ronaldo Lanhellas
Registrar patente é registrar a ideia e o projeto como um todo. Não é registrar o código fonte em específico.
05/06/2015
Ronaldo Lanhellas
Registrar patente é registrar a ideia e o projeto como um todo. Não é registrar o código fonte em específico.
05/06/2015
Ronaldo Lanhellas
Isso é discutido recorrentemente e não acho, pois isso sempre gera duvidas! A minha pergunta, sobre o post, o Java é Opensource ou gratuito? Sei que é "propriedade" da Oracle.
Java não trata-se apenas de uma linguagem mas uma plataforma, sendo assim aconcelho a leitura do post: http://www.cnet.com/news/oracle-ceo-larry-ellison-i-dont-know-if-java-is-free/.
Em linhas gerais, existem JVM's gratuitas e existem pagas.
05/06/2015
Marcos Paulo
Então é meio furado registrar a ideia não acha? Já que existem inumeros produtos(software) praticamente iguais, exemplo: sistemas de supermercados.
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)