Exibir tela com um determinado registro selecionado no DBGrid.
07/02/2019
0
Boa tarde Galera! estou começando a desenvolver com o Delphi e estou com uma dúvida:
Tenho um código onde faço a inserção no banco de dados e logo em seguida, o redirecionamento é feito para uma tela onde há um DBgrid, que exibe todos os clientes cadastrados. A minha dúvida é:
Como faço para que, ao Salvar um registro no banco, a tela que contém o DBGrid, venha com aquela seta do lado esquerdo da grid, selecionando exatamente o registro que acabei de inserir no banco de dados?
Desde já, agradeço à todos!
Tenho um código onde faço a inserção no banco de dados e logo em seguida, o redirecionamento é feito para uma tela onde há um DBgrid, que exibe todos os clientes cadastrados. A minha dúvida é:
Como faço para que, ao Salvar um registro no banco, a tela que contém o DBGrid, venha com aquela seta do lado esquerdo da grid, selecionando exatamente o registro que acabei de inserir no banco de dados?
Desde já, agradeço à todos!
Wesley Gomes
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
07/02/2019
Boa tarde Wesley! O que você tá utilizando como fontes de dados do DBGrid? A seleção é feita nessa fonte (DataSource). Por exemplo, em um TTable, você poderia utilizar o método FindKey.
Daniel Araújo
Responder
Mais Posts
07/02/2019
Wesley Gomes
Boa tarde Wesley! O que você tá utilizando como fontes de dados do DBGrid? A seleção é feita nessa fonte (DataSource). Por exemplo, em um TTable, você poderia utilizar o método FindKey.
Então, eu estou utilizando o zeos e tenho um dataSource. Tenho uma zquery com a SQL pra trazer os registros. Será que teria uma maneira de fazer utilizando o zeos?
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)