estilização de barchart no javafx
29/05/2020
0
Sou novo aqui, peço desculpas se tiver publicado com algum erro de tópico ou algo do tipo.
Galera, to com um dúvida, eu tenho um barchart em java e gostaria de mudar a cor das barras em específico mas não consigo de jeito nenhum, segue meu código:
Galera, to com um dúvida, eu tenho um barchart em java e gostaria de mudar a cor das barras em específico mas não consigo de jeito nenhum, segue meu código:
public class GraficoPacienteCidade { TelaPrincipalDao dao = new TelaPrincipalDao(); public void construirGrafico(String titulos[]) { //-------------INICIANDO METODO DO GRAFICO---------------// //Definindo as axes( eixo X e Y do gráfico) CategoryAxis xAxis = new CategoryAxis(); xAxis.setCategories(FXCollections.<String>observableArrayList(dao.listaCidades())); xAxis.setLabel(titulos[0]); NumberAxis yAxis = new NumberAxis(); yAxis.setLabel(titulos[1]); //Criando o Bar chart BarChart<String, Number> barChart = new BarChart<>(xAxis, yAxis);//atribuindo o tipo de informação para cada eixo barChart.setTitle(titulos[2]);//Setando o título do barchart barChart.setPrefSize(1000, 500);//definindo o tamanho do barchart Long limite = dao.contadorCidade();//uma variavél que armazena o número máximo de cidades cadastradas int numPacienteCidade[] = dao.preencherPaciente();//uma lista qeu armazena o //Preparando XYChart.Series objects para setar os valores XYChart.Series<String, Number> series1 = new XYChart.Series<>(); series1.setName("Valor"); for (int idContador = 0; idContador < limite; idContador++) { series1.getData().add(new XYChart.Data<>(String.valueOf(dao.listaCidades().get(idContador)), numPacienteCidade[idContador])); } //Setando os valores no bar chart barChart.getData().addAll(series1); barChart.setStyle(""); //Criando o grupo object Group root = new Group(barChart); Stage stage = new Stage(); //Criando a cena object Scene scene = new Scene(root, 1000, 500); //Setando um título no palco stage.setTitle("Gráfico - Número de Pacientes por Cidade"); //Adicionando a cena ao palco stage.setScene(scene); //Exibindo o conteúdo do palco stage.show(); } }
Leandro Magalhães
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)