Fórum Estética no relatório #347554
18/10/2007
0
Tenho um relatório bem funcional. Tudo funciona se erros, com todas as quebras. Aí o cliente da empresa que trabalho, quer fazer uma ´pequena mudancinha´. Preciso imprimir um label com caption TOTAL. Isso eu fiz, coloquei uma banda header em cima da minha detalhe e imprimir. Como está em uma outra banda, no caso, em cima, a palavra TOTAL, fica ligeiramente em cima dos registros(é óbvio). O que o meu cliente quer, é que a palavra Total fique na mesma ´direção´ do primeiro registro. Todos sabem, que uma banda detalhe, se você colocar um label, ele vai se repetir tantas vezes quanto ao número de registros. Então veio a gambiarra: Após a primeira impressão, o label vem com caption vazio(´´). Isso é que eu não consego fazer. Alguém pode me ajudar? Uso Delphi 7 com Report Builder, mas acho que a solução seria a mesma para QuickReport, Fortes, Rave, ou seja, via código. Grato a todos!
Paulo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Paulo
Resolvi da seguinte maneira:
Declarei uma variável e setei para true. Quando imprimir o o cabeçalho, ela é setada para false e dei caption = ´´. Isto fiz no OnGetText do Label. Na reimpressão do cabeçalho principal(OnGetText do Label Principal), seto a variável para true novamente e quando entra no OnGetText do meu label ele imprimie e seto para False. No beforePrint do Relatório(uso Report Builder) eu seto a variável para True.
Declarei uma variável e setei para true. Quando imprimir o o cabeçalho, ela é setada para false e dei caption = ´´. Isto fiz no OnGetText do Label. Na reimpressão do cabeçalho principal(OnGetText do Label Principal), seto a variável para true novamente e quando entra no OnGetText do meu label ele imprimie e seto para False. No beforePrint do Relatório(uso Report Builder) eu seto a variável para True.
procedure TFRelatorioPrincipal.ppLabel6GetText(Sender: TObject; var Text: String);
begin
if ImprimeCaptionTotal then
ImprimeCaptionTotal := False
else
Text := ´´;
end;
procedure TFRelatorioPrincipal.ppLabel1GetText(Sender: TObject; var Text: String);
begin
ImprimeCaptionTotal := True;
end;
end.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)