Erros com rotas e controllers no laravel

03/06/2024

0

Boa tarde a todos. Sou iniciante em Laravel e estou aprendendo na raça pesquisando sempre na rede mas no momento me deparei com um probleminha que não consigo resolver e nem achei solução nas pesquisas. Vamos lá:

Tenho a view layout e nela esta inclusas as views header, menu e footer, e entre essas duas ultimas é onde serão exibidas tanto a home quanto as outras views.
Tanto na view header quanto na footer é para ser exibido conteúdo dinâmico provindo do banco de dados.
Enquanto esta na home funciona perfeitamente. mas quando chamo qualquer outra view da erro.

ErrorException - PHP 8.0.28
Undefined variable $hdrecent

A rota:
Route::get(''''/'''', [PostController::class,''''showPosts''''])->name(''''publico.home'''');

O controller:
public function showPosts()
{
$hdrecent = News::select([''''id'''',''''titulo'''', ''''slug''''])->orderBy(''''id'''', ''''desc'''')->take(5)->get();
$ftrecent = News::select([''''id'''',''''data'''',''''titulo'''',''''foto'''',''''slug''''])->orderBy(''''id'''', ''''desc'''')->take(3)->get();

return view(''''publico.home'''',[
''''hdrecent'''' => $hdrecent,
''''ftrecent'''' => $ftrecent,
''''urlimg'''' => ''''https://www.url.com/imgs''''
]);
}

O erro se refere a uma view chamada recents que esta inclusa no header

Qual seria s olução para esse caso?
Pois como falei sou iniciante no laravel e ainda estou aprendendo.

Agradeceria qualquer ajuda
Carlos Magno

Carlos Magno

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar