Fórum Erro no Kernel32.dll - Windows XP #257127

03/11/2004

0

Olá ... fiz um pequeno sistema de cadastro utilizando o delphi 5.0 no windows 98. Na minha máquina o sistema funciona sem problemas. Mas quando tento executar numa máquina com windows XP, o sistema não roda avisando que houve um problema com a biblioteca kernel32.dll. Alguém sabe o que poderia ser?!? Existe alguma incompatibilidade entre o executável gerado pelo delphi 5 e o windows xp?? ... qualquer ajuda será bem-vinda ... Muito obrigado ...

Até mais, Hodgskin.

ps.: Configurações: Uso um banco de dados MSAccess, Uso BDE e tambem o QuickReport. Fiz um programinha de instalação e coloco o BDE junto. O BDE aparentemente funciona na máquina com XP, pelo menos eu consigo abrir o BDE Administrator e o meu Alias está lá certinho.

Hodgskin

Hodgskin

Responder

04/11/2004

Reginaldo174

Tenho 2 sistemas feitos em Delphi 5 que funcionam perfeitamente no windows XP. A base de dados não tem nada a ver. Acredito que o problema seja com o XP . Talvez isso seja resolvido com reinstalação do sistema. Ou tente rodar o programa em outro PC com o XP.

Responder

Gostei + 0

25/05/2005

Matheuscaetano

Olá... eu resolvi o problema adicionando a uses do programa a biblioteca [b:32cd9e070f]MidasLib[/b:32cd9e070f].
Estou vendo varias pessoas com o mesmo problema... e a sugetão é q formatem a maquina, o pessoal deveria verificar melhor antes de sugerir tal medida.

espero que de certo para vc.

Responder

Gostei + 0

25/05/2005

Marco Salles

caso a solução do amigo matheuscaetano que ficou ´Bravo´ com o amigo reginaldo174 , não resolver:

adicionando a uses do programa a biblioteca MidasLib.

resolvido com reinstalação do sistema.

o pessoal deveria verificar melhor antes de sugerir tal medida.

[b:ea26afaf49]mas ´esqueceu´ que o Proprio hodgskin disse:[/b:ea26afaf49]
qualquer ajuda será bem-vinda ... Muito obrigado ...

:arrow: :arrow: :arrow:

[b:ea26afaf49]O KERNELL32.DLL cuida das principais tarefas do Windows. Entre elas, a gestão de memória e as interrupções e operações de entrada/saída do sistema.[/b:ea26afaf49]

1
2
Uma página que pode te ajudar a resolver o problema é:
http://www.generation.net/¬7Ehleboeuf/errkrn32.htm

Outra opção :
1
2
3
Se o kernell foi corrompido, você pode baixá-lo em:

www.dll-files.com

Outra opção é Tentar que o proprio windows recupere o Arquivo Danificado:
1
para que o próprio windows analise os arquivos de sistema e susbstitui os danificados ou modificados pelos originais, vá ao prompt de comando (no modo normal mesmo) e digite sfc /scannow. Para isso é necessário que o cd do Windows XP esteja no drive.

Responder

Gostei + 0

12/10/2012

João Junior

Eu tive esse problema também. Só apresentava no XP. Ai eu fui fazendo modificações no programa até que descobri. Quando se usa SQLDataSet e ClientDataSet eles tem que estar desativados na hora da compilação. E o SQLConnection também.
Bastou desativar e mudar o programa para abrir as conexões somente no momento da execução. Funcionou corretamente.
Passei vários dias com esse problema. Coloquei a MidasLib e não deu certo. Espero que essa informações ajude outros programadores.
Responder

Gostei + 0

12/10/2012

Deivison Melo

Há muito tempo atrás quando trabalhava em uma empresa que utilizavamos o delphi 6 sempre estourava esse erro, ao migrarmos para o delphi 2007 que tem controle de memória interno superior ao delphi 6, resolveu o nosso problema.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar