Erro no Java : No suitable driver found for jdbc:sap:
16/05/2018
0
Amigos,
Tenho uma aplicação web que precisa conectar no SAP Hana via jdbc. Verifiquei as seguintes instruções no site da SAP:
Instalação do Sap Hana Client no servidor da aplicação.
Adicionei a biblioteca externa ngdbc.jar no projeoto.
Inclui o seguinte código:
Mesmo fazendo tudo desta forma, ainda exibe o erro: No suitable driver found for jdbc:sap://
Alguém já precisou fazer este tipo de conexão e sabe o que está faltando configurar?
Tenho uma aplicação web que precisa conectar no SAP Hana via jdbc. Verifiquei as seguintes instruções no site da SAP:
Instalação do Sap Hana Client no servidor da aplicação.
Adicionei a biblioteca externa ngdbc.jar no projeoto.
Inclui o seguinte código:
public static String connectionStringSapQAS = "jdbc:sap://meuservidor:porta"; public static String user = "usuario"; public static String password = "senha"; @Override public void start(Task arg0, EntityWrapper wrap, Activity act) { Connection connection = null; try { connection = DriverManager.getConnection(connectionStringSapQAS, user, password); } catch (SQLException e) { System.err.println("Connection Failed. User/Passwd Error? Message: " + e.getMessage()); return; } if (connection != null) { try { System.out.println("Connection to HANA successful!"); Statement stmt = connection.createStatement(); ResultSet resultSet = stmt.executeQuery("select 'hello world' from dummy"); resultSet.next(); String hello = resultSet.getString(1); System.out.println(hello); } catch (SQLException e) { System.err.println("Query failed!"); } } } }
Mesmo fazendo tudo desta forma, ainda exibe o erro: No suitable driver found for jdbc:sap://
Alguém já precisou fazer este tipo de conexão e sabe o que está faltando configurar?
Claudio Rodrigues
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
17/05/2018
Oi Claudio! Blz ?
Isso acontece quando você não adiciona o driver conector do fabricante (SAP).
por exemplo, quando usamos mysql, precisamos do driver dele
https://dev.mysql.com/downloads/connector/j/
abraço
Isso acontece quando você não adiciona o driver conector do fabricante (SAP).
por exemplo, quando usamos mysql, precisamos do driver dele
https://dev.mysql.com/downloads/connector/j/
abraço
Diego Medeiros
Responder
Mais Posts
14/10/2021
Diego Bottega
Olá,
Estou iniciando com a programação Java e também estou com o mesmo problema.
Quais são os passos para configuração? algum material? site? etc..
Já procurei bastante, mas não consegui resolver.
Desde já agradeço pela ajuda.
Estou iniciando com a programação Java e também estou com o mesmo problema.
Quais são os passos para configuração? algum material? site? etc..
Já procurei bastante, mas não consegui resolver.
Desde já agradeço pela ajuda.
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)