Fórum Erro no componente Zeos #502833

28/11/2014

0

boa noite parceiros,estou fazendo um programa para controle de estoque, sempre usei o firebird com os componentes IB mas por questões de conflitos com a maquina tive que migrar para o zeos, criei uma tabela e inseri alguns valores experimentais mas quando eu tento apagá-los ele gera este erro:
"0 Record(s) updated.only one record should have been updated" alguem ja deparou com este problema e poderia me ajudar???
Flavio Oliveira

Flavio Oliveira

Responder

29/11/2014

Felippe Tadeu

Boa noite/madrugada.

Sempre acontece isso ou apenas com um ou dois registros específicos que ambos tem informações idênticas ?

Por padrão o Delphi ele não permite que seja atualizado mais de um registro no banco caso esse não seja feito explicitamente pelo programador.

Como você está tentando alterar esse registro ?

Está utilizando quais componentes para a manipulação da tabela e dos estado do TDataSource ?
Responder

Gostei + 0

29/11/2014

Flavio Oliveira

Como eu disse, eu gravei algumas informações no zTable como teste mas quando eu tento deletá-las ele gera este erro, quanto a pergunta sobre componentes eu não entendi.
Responder

Gostei + 0

30/11/2014

Felippe Tadeu

Deixe eu fazer uma pergunta melhor...

Verifique se no componente zTable os campos da PK da tabela estão com a seguinte configuração:

Required = True (Isso seria apenas para forçar o preenchimento, não afetaria em nada)
ProviderFlags:
pfInUpdate = True
pfInWhere = True
pfInKey = True
Responder

Gostei + 0

01/12/2014

Flavio Oliveira

Eu deletei a Tabela e criei uma nova, acho por enquanto eu resolvi o problema.

obrigado pela ajuda.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar