Fórum Erro no arquivo PDOXUSRS.NET - POR FAVOR AJUDEM.... #198906
04/12/2003
0
Toda vez que inicio o sistema aparece op seguinte erro:
NETWORK INITIALIZATOR FAILED
OPERATING SYSTEM NETWORK ERROR
FILE: \\KADABRA\C\PDOXUSRS.NET
DIRECTORY: \\KADABRA\C\
Estranho que tenho mais uma máquina que está conseguindo acessar sem problema algum o ´Servidor´ onde estão os arquivos de dados (Paradox)...
Alguém poderia me dar uma luz? Já recriei o alias na máquina que está apresentando problemas mas mesmo assim o erro continua...
Muito obrigado,
Adriano

Merph
Curtir tópico
+ 0Posts
04/12/2003
Programalista
As vezes que tive este problema, constatei que era problemas de rede. Faça o seguinte: certifique-se de que nenhum usuário está usando o sistema e elimine os arquivos .net, cheque a sua rede e se possível faça uma mapeamento do recurso no servidor onde estão armazenadas as tabelas do seu sistema. Caso já tenha este mapeamento, desconecte-se e mapeie novamente.
Lourival Oliveira
Sete Lagoas - MG
Gostei + 0
04/12/2003
Danilorsa
em todas elas, vá na Aba:
Configuration,Drivers,Native,Paradox
Vc tem uma linha, à direita que chama NETDIR. Em todas as máquinas tem que estar apontando para o mesmo local...
Outra coisa: O Álias de todas elas tem que estar iguais.
Por Ex: \\Servidor\c\sistema\dados
Gostei + 0
04/12/2003
Merph
Gostei + 0
04/12/2003
Merph
Obrigado pela ajuda... ME tire uma dúvida, se eu apagar os arquivos .net estarei apagando também o PDOXUSRS.NET e isso não atrapalhará o funcionamento do sistema, ou seja, eu tenho 3 máquinas incluindo o servidor, duas delas (Servidor + máquina A) está funcionando perfeitamente, só a máquina B que começou a apresentar esse problema... Todas as confirgurações de Alias, NETDIR estão iguais mas a máquina B não consegue mais acessar o sistema.... ^Será que se eu apagar o PDOXUSRS.NET do servidor ele recria automaticamente?
Gostei + 0
04/12/2003
Danilorsa
E alguns são deletados automaticamente...
Desde que vc saia do sistema nas 3 máquinas, sem problema...
Até mais,
Danilo Rogério
Gostei + 0
04/12/2003
Wagnermarrane
Wagner
Gostei + 0
04/12/2003
Merph
[],s
Adriano
Gostei + 0
27/04/2015
Renato Silva*
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)