Erro da DLL do MySQL libmysql.dll (em outros computadores)
23/02/2024
0
Olá,
Meu programa está conectado ao Banco de Dados MySQL da minha hospedagem.
Estou com problema na DLL libmysql.dll
No meu computador roda normal, porém em outros computadores apresenta a exceção:
Tentativas:
1) No componente FDPhysMySQLDriverLink na propriedade VendorLib deixei como valor apenas libmysql.dll porém apresenta a exceção acima.
2) Ainda na propriedade VendorLib selecionei o arquivo da DLL via Object Inspector, porém fica como valor o caminho completo da aplicação no meu computador (que pode ser diferente em outros computadores) ocasionando erro.
3) No componente FDConnection no evento OnBeforeConnect tentei adicionar o diretório da aplicação + o nome da dll, porém funciona no meu computador e não funciona no computador do cliente:
4) Já testei as versões x86 e x64 dessa dll, porém o erro persiste.
Vou vender esse software para vários clientes e o Banco de Dados MySQL vai ser usado para fazer a ativação das licenças online.
Como faço para resolver esse problema?
Meu programa está conectado ao Banco de Dados MySQL da minha hospedagem.
Estou com problema na DLL libmysql.dll
No meu computador roda normal, porém em outros computadores apresenta a exceção:
"Cannot load the vendor library [libmysql.dll]. Não foi possível encontrar o módulo especificado."
Tentativas:
1) No componente FDPhysMySQLDriverLink na propriedade VendorLib deixei como valor apenas libmysql.dll porém apresenta a exceção acima.
2) Ainda na propriedade VendorLib selecionei o arquivo da DLL via Object Inspector, porém fica como valor o caminho completo da aplicação no meu computador (que pode ser diferente em outros computadores) ocasionando erro.
3) No componente FDConnection no evento OnBeforeConnect tentei adicionar o diretório da aplicação + o nome da dll, porém funciona no meu computador e não funciona no computador do cliente:
procedure TDModMain.FDConnectionBeforeConnect(Sender: TObject); begin // Antes de Conectar ele busca a dll libmysql.dll no diretório da aplicação FDPhysMySQLDriverLink.Vendorlib := ExtractFilePath(Application.Exename) + 'libmysql.dll'; end;
4) Já testei as versões x86 e x64 dessa dll, porém o erro persiste.
Vou vender esse software para vários clientes e o Banco de Dados MySQL vai ser usado para fazer a ativação das licenças online.
Como faço para resolver esse problema?
Lucas Bernieri
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)