Erro Conexao com Banco de Dados Java
18/07/2019
0
Ola,
Sou iniciante em java e estou com dificuldades para estabelecer a conexão com o banco de dados a exceção "No suitable driver found for jdbc:postgresql://localhost/java-web1DataBase", porém baixei o driver e coloquei em "..java-web1\\\\\\\\WebContent\\\\\\\\WEB-INF\\\\\\\\lib" a versão bichada foi o postgresql-42.2.6.jar, mas pelo visto o compilador nao o reconheceu o que devo fazer? Segue meu codigo de conexao:
Sou iniciante em java e estou com dificuldades para estabelecer a conexão com o banco de dados a exceção "No suitable driver found for jdbc:postgresql://localhost/java-web1DataBase", porém baixei o driver e coloquei em "..java-web1\\\\\\\\WebContent\\\\\\\\WEB-INF\\\\\\\\lib" a versão bichada foi o postgresql-42.2.6.jar, mas pelo visto o compilador nao o reconheceu o que devo fazer? Segue meu codigo de conexao:
package br.com.cortella.jdbc; import java.sql.Connection; import java.sql.DriverManager; import java.sql.SQLException; public class Conexao { public static Connection getConnection() { Connection con = null; try { String url = "jdbc:postgresql://localhost:5432/java-web1DataBase"; String user = "postgres"; String password = "postgress"; con = DriverManager.getConnection(url,user,password); System.out.println("Conexao estabelecida!"); } catch (SQLException e) { // TODO Auto-generated catch block System.out.println("Erro ao conectar " + e.getMessage()); } return con; } }
Bruno
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
18/07/2019
Amigo, tenta isso aqui: abra o terminal, na pasta onde seu projeto está e dê o seguinte comando:
e se der errado tenta com o maven:
java -cp "PathHipoteticoParaODriver" NomeHipoteticoParaOMeuProjeto
e se der errado tenta com o maven:
<dependency> <groupId>org.postgresql</groupId> <artifactId>postgresql</artifactId> <version>42.2.6</version> </dependency>
Sadasd
Responder
Mais Posts
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)