ERRO CAKEPHP record not found in table
31/08/2021
0
Fala pessoal...
Estou tentando barrar o login de usuário caso ele tente n vezes a senha pra evitar ataques de força bruta.
Existe um campo no DB que se chama attemp e incrementa toda vezes que o usuário digita a senha errada e se esse valor for maior que 3x ele só consegue acessar novamente trocando a senha. Caso o usuário acesse esse valor passa pra null novamente.
Estou conseguindo acessar o sistema normalmente quando o login e senha está correto, porém está sendo apresentado esta mensagem quando a senha é digitada ERRADA.
Se precisar de mais alguma informação eu passo abaixo.
Abraço
Estou tentando barrar o login de usuário caso ele tente n vezes a senha pra evitar ataques de força bruta.
$user = $this->Auth->identify(); $userLoad = $this->Users->get($user[''''''''id'''''''']); if($user[''''''''attempt''''''''] < 3){ if ($user) { //Reseta a variável attempt $userLoad->attempt = NULL; $this->Users->save($userLoad); $this->Auth->setUser($user); #definir o contexto #verificar se possui mais de um contexto e selecionar algum $this->getRequest()->getSession()->write(''''''''User.context'''''''', $user[''''''''roles''''''''][0][''''''''type'''''''']); return $this->redirect($this->Auth->redirectUrl()); } else { $this->Flash->error(__(''''''''Usuário ou senha incorreta.'''''''')); //Incrementa na variável para bloquear o usuário $userLoad->attemp++; $this->Users->save($userLoad); } }else{ $this->Flash->error(__(''''''''Usuário bloqueado! Altere sua senha para ter acesso novamente.'''''''')); }
Existe um campo no DB que se chama attemp e incrementa toda vezes que o usuário digita a senha errada e se esse valor for maior que 3x ele só consegue acessar novamente trocando a senha. Caso o usuário acesse esse valor passa pra null novamente.
Estou conseguindo acessar o sistema normalmente quando o login e senha está correto, porém está sendo apresentado esta mensagem quando a senha é digitada ERRADA.
Record not found in table "users" with primary key [NULL]
Se precisar de mais alguma informação eu passo abaixo.
Abraço
Yuri Aguiar
Curtir tópico
+ 0
Responder
Yuri Aguiar
Esqueci de informar que quando eu retiro a segunda linha do código tudo funcionar normalmente.
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)