Erro ao executar proc com datas
12/05/2004
0
Fiz um procedure de insercao, mas qdo passo os parametros de data apresenta erro de conversao de varchar para datetime.
Na procedure, o tipo do parametro de data eh DATETIME, e o parametro q esta vindo do Delphi esta no formato ´01/05/2004´.
Estou usando um componente herdado do TStoredProc, com algumas novas funcoes. Este componente esta tratando a data devidamente, visto q o erro tb acontece qdo executado a proc na mao.
Testei a proc pelo Query Analyzer, passando os parametros e so funciona se eu passar a data como ´20040501´. Existe alguma configuracao para a BDE tratar as datas?
Na proc, nao estou usando nenhum CONVERT/CAST.
Na procedure, o tipo do parametro de data eh DATETIME, e o parametro q esta vindo do Delphi esta no formato ´01/05/2004´.
Estou usando um componente herdado do TStoredProc, com algumas novas funcoes. Este componente esta tratando a data devidamente, visto q o erro tb acontece qdo executado a proc na mao.
Testei a proc pelo Query Analyzer, passando os parametros e so funciona se eu passar a data como ´20040501´. Existe alguma configuracao para a BDE tratar as datas?
Na proc, nao estou usando nenhum CONVERT/CAST.
Torres Delphi
Curtir tópico
+ 0
Responder
Aroldo Zanela
Colega,
Há um bom tempo que não uso BDE, mas com ADO eu utilizo normalmente da seguinte forma:
Há um bom tempo que não uso BDE, mas com ADO eu utilizo normalmente da seguinte forma:
spPopular.Parameters.ParamByName(´@DataInicial´).Value := DateTimePicker1.Date; spPopular.Parameters.ParamByName(´@DataFinal´).Value := DateTimePicker2.Date; spPopular.ExecProc;
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)