Erro ao abrir clientDataset em um cliente DataSnap
05/11/2013
0
Desenvolvi uma aplicação multicamada e funciona perfeitamente quando rodo em minha maquina (maquina de desenvolvimento) porém quando vou tentar executar de alguma estação diferente o sistema gera um erro de "access violation in address ...". A conexão o sistema consegue fazer, o problema é quando vou abrir um clientDataSet. Alguém já passou por isso?
Desde já agradeço a compreensão de todos.
att,
Fábio Duarte
Fábio Duarte
Post mais votado
06/11/2013
uses Midas, MidasLib
Não creio que seja a midas, porem se é no momento em que da "Open", deve ter algum codigo nos eventos do CDS que deve rodar.
Pegue uma segunda máquina (sem delphi) e execute-o.
Lembre-se, Access violation é tentativa de acesso à memoria do computador aonde não tem nada, ou seja, variável sem ter instanciado (na memoria).
Se possível poste o codigo de quando você da "Open" e os codigos de cada evento associado ao clientdataset.
Abraço,
PJRM1470.
Pjrm1470
Mais Posts
06/11/2013
Fábio Duarte
já fiz outra aplicação cliente com apenas os componentes básicos de conexão e ocorreu o mesmo erro "apenas em outras maquinas".
06/11/2013
Fábio Duarte
Valeu mesmo pela dica. Deu certo! Não tenho nenhum código no AfterOpen ou BeforeOpen, e esse era um problema que ocorria com qualquer clientDataSet que eu fosse abrir. Mas enfim, deu certo, valeu mesmo pela resposta.
atenciosamente,
Fábio Duarte
14/06/2014
Miguel Neto
Valeu também, sua dica me ajudou na solução do mesmo problema ! ! !
26/06/2015
Jesus Lima
cara você é fera nem imagina o quanto me ajudou com essa dica também... OBRIGADO MESMO....
08/01/2016
Jose Ferreira
Mesmo na data de Hoje sua resposta a duvido do rapaz acima esta sendo útil para mim. Agradeço seu empenho em ajudar a pessoas que necessitam.
Parabéns pela iniciativa.
30/09/2016
William Correa
Obrigado PJRM1470!
18/08/2017
Icaro
Vlw
07/11/2020
João Filho
01/05/2024
Luciano Alves
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)