Erro 605

10/09/2004

0

Alguém sabe o que significa o erro 605 no SQL-Server 2000 e como posso solucioná-lo? O erro gera a seuinte menssagem: ´Attempt to fetch logical page ¬S_PGID in database ´¬.*ls´ belongs to object ´¬.*ls´, not to object ´¬.*ls´.´

Fernandovilarim

Fernandovilarim

Responder

10/09/2004

Marcus.magalhaes

Fernando, bom dia.

Este erro aponta que vc está com um objeto corrompido na sua base de dados, que é o objeto no texto [color=red:5e8c72617b]not to object ´¬´[/color:5e8c72617b].

Execute um DBCC CHECKDB o mais breve possível, após o resultado do DBCC CHECKDB vc terá condições de saber exatamente onde está o problema, porém como ações corretivas, vc pode seguir o seguinte:

1) Se o erro estiver em página de índice : utilize o [color=green:5e8c72617b]DBCC CHECKDB(´nome_do_db´, REPAIR_REBUILD)[/color:5e8c72617b]
2)Se o erro envolver páginas de dados, vc pode correr o risco de perder os dados, pois para corrigir o problema terá que executar o [color=green:5e8c72617b]DBCC CHECKDB(´nome_do_db´, REPAIR_ALLOW_DATA_LOSS)[/color:5e8c72617b]

Eu recomendaria vc, se for página de dados :
1) avaliar se vc pode voltar um backup antigo que esteja OK, caso o volume de informações que será perdido seja aceitável, ou;
2) tentar efetuar uma exportação dos dados, destruir o objeto, cria-lo e importar os dados.

Claro que qq uma destas opções envolve tempo e custo para a empresa e a 2a. opção pode ser muito trabalhosa dependendo da modelagem da base (FKs).

Espero ter ajudado.

Att,

Responder

10/09/2004

Marcus.magalhaes

Ah, procure fazer manutenção preventiva nos dbs, executando ao menos semanalmente um DBCC CHECKDB - para verificação de integridade física e lógica -, um DBCC DBREINDEX - para desfragmentação dos índices - UPDATE STATISTICS - após o DBCC DBREINDEX, para que as estatísticas sejam atualizadas e um sp_recompile ´nome das tabelas´, para que as procedures e triggers tenham seus planos refeitos utilizando a nova estatística.

Att,

Responder

10/09/2004

Fernandovilarim

Ok Marcus, me ajudou bastante. Valeu pela força. Vou verificar como devo proceder aqui na empresa.

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar