Fórum Erro 12505 Oracle , não consigo criar conexão . #528849

16/08/2015

0

Olá, alguém pode me ajudar, instalei o oracle e o sql developer , quando fui abrir e criar a minha primeira conexão deu esse erro 12505:

Status : Com FalhaFalha no teste: Listener refused the connection with the following error:
ORA-12505, TNS:listener does not currently know of SID given in connect descriptor

Obrigada desde já!
Maria Soares

Maria Soares

Responder

Post mais votado

27/09/2016

Isso ocorre quando o ID do serviço (SID) da instância do banco de dados fornecida pelo descritor de conexão é conhecido como listener. Existem algumas causas para essa exceção. Por exemplo, ela pode ocorrer se o Oracle Database não tiver sido iniciado (caso mais simples). Ou o SID está incorreto ou não é conhecido pelo listener. Se você usa um SID default (por exemplo, para o Oracle Database Express Edition, o SID default é XE), esse problema provavelmente não aparecerá. O SID está incluído nas partes de CONNECT DATA no arquivo tnsnames.ora (em uma máquina Windows, o arquivo está em %ORACLE_HOME%\\network\\admin\\tnsnames.ora).

Diego Vieira

Diego Vieira
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

01/09/2015

João Françozo

Boa tarde,

Você tem que configurar o Listener.

Att
João Antonio
Responder

Gostei + 0

03/09/2015

Hector Figueroa

Maria,
verifica se o nome do serviço ou o SID estão corretos com o banco existente, o ip e porta também.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar