Enviar e-mail usando PHP.
17/01/2017
0
Olá, você poderiam me ajudar a criar um sistema de envio de e-mail? Pois é o seguinte, estou criando um sisteminha para cadastro de livros, e locação de livros para a biblioteca de minha escola, o sistema está pronto praticamente, no formulário de locação de livros os alunos tem que fornecerem seus dados, e seu e-mail também e o tempo máximo para ficar com os livros são de 30 dias por exemplo, so que quero que o sistema automaticamente envie uma e-mail padão lembrando que o aluno tem que fazer a devolução do livro após 30 dias. Só que quero que isso aconteça automaticamente. vocês podem me ajudar?
grato: junior Gutekoski
grato: junior Gutekoski
Junior Gutekoski
Curtir tópico
+ 0
Responder
Calebe Menezes
Opa Polaquinho, tudo bem?
O que você já tem pronto? Já tem as tabelas no banco? Acredito que terá que usar um "cron" para fazer isso de maneira automática.
O que você já tem pronto? Já tem as tabelas no banco? Acredito que terá que usar um "cron" para fazer isso de maneira automática.
Responder
18/01/2017
Junior Gutekoski
sim ja tenho, aqui está:
<?php require_once "conn.php"; ?> <!DOCTYPE html> <meta charset="utf-8"/> <html> <head> <title>Cadastro de alunos</title> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="stilo.css"> </head> <body> <form method="post" action="?go=cadastrar"> <table id="cad_table" class="cad"> <tr> <td>Nome:</td> <td><input type="text" name="name" id="text" class="txt" /></td> </tr> <tr> <td>Livro:</td> <td><input type="text" name="livr" id="text" class="txt" /></td> </tr> <tr> <td>Telefone:</td> <td><input type="text" name="tel" id="text" class="txt" /></td> </tr> <tr> <td>E-mail:</td> <td><input type="text" name="mail" id="text" class="txt" /></td> </tr> <tr> <td>Data de Impréstimo:</td> <td><input type="date" name="dataI" id="text" class="txt" /></td> </tr> <tr> <td colspan="2"><input type="submit" value="Cadastrar" id="btnCad"> </a> </td> </tr> </table> </form> <?php if (@$_GET['go'] == 'cadastrar'){ $nome = $_POST['name']; $liv = $_POST['livr']; $telef = $_POST['tel']; $email = $_POST['mail']; $dataImpr = $_POST['dataI']; if(empty($nome) || empty($liv)){ echo "<script>alert('Preencha Todos os Campos.'); history.back();</script>"; }else{ $mysqli = new mysqli('localhost', 'root', '', 'test') or die("Não foi possível conectar com o servidor de dados!"); $link = mysqli_connect('localhost', 'root', '', 'test'); $sql = "SELECT * FROM aluno WHERE nome = '$nome'"; $result = $mysqli->query($sql); $query1 = mysqli_num_rows($result); if($query1 == 1){ echo "<script>alert('Aluno já existe no banco de dados.'); history.back();</script>"; }else{ $sql = "INSERT INTO aluno (nome, livro, telefone, email, dataImpre) values ('$nome', '$liv', '$telef', '$email','$dataImpr')"; if(!mysqli_query($mysqli, $sql)){ die('error'); } echo "<script>alert('Usuário cadastrado com sucesso.');</script>"; echo "<meta http-equiv='refresh' content='0, url=./_painel>"; } } } ?> </body> </html>
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)