engenharia reversa powerDesigner e postgres
06/10/2014
Olá pessoal, preciso fazer a engenharia reversa de um banco postgres, esse banco tem hoje cerca de 320 tabelas, eu fiz a instalação o ODBC e a conexão com o banco, inclusive na engenharia reversa eu consigo trazer as tabelas e suas chaves primárias , no problema maior até agora é q ele não está referenciando as chaves estrangeiras (FK).
Alguém pode me orientar sobre o que está acontecendo ? Ou até mesmo indicar uma ferramenta FREE que possa fazer a engenharia reversa ?
Eu vi um tópico e um fórum de algumas pessoa falando negativamente do DBDesigner, mas não tive tempo de pesquisar mais sobre...
Talvez valia a pena ver outra ferramenta...
Mais Posts
06/10/2014
Marisiana Battistella
Você está utilizando o DBDesigner?
Verifica se não tem nenhuma opção pra marcar os objetos que você quer incluir na engenharia?
No Power Designer tem uma etapa onde se pode escolher quais são o objetos envolvidos...
06/10/2014
Marcos Barbosa
Eu vou olhar novamente, mas desde sexta que estou tentando fazer isso com ele não achei nenhuma opção.
06/10/2014
Marisiana Battistella
Qual é a versão do DBDesigner que vc tem instalado? Ela é free?
06/10/2014
Marcos Barbosa
é free, estou usando o DBDesigner 4
06/10/2014
Marisiana Battistella
Encontrei este artigo [url]https://www.devmedia.com.br/modelagem-e-projeto-de-banco-de-dados-com-o-dbdesigner-parte-02/7776[/url]
Eu olhei "por cima" e vi que tem uma parte que fala de importação de scripts...
Vê se tem alguma informação que seja útil...
06/10/2014
Marcos Barbosa
Vlw, vou depois eu posto o resultado aki.
06/10/2014
Marcos Barbosa
Ela até serviria, mas pelo que entendi aquele exemplo num banco já existente e como as chaves estrangeiras criadas não irá funcionar.
06/10/2014
Marisiana Battistella
Agora não entendi qual teu objetivo, ou não interpretei bem o que falastes, porque a engenharia reversa é realizada a partir de um banco já criado.
Pelo menos até onde eu conheço é isso...
06/10/2014
Marcos Barbosa
Sim ela é feita através do banco já criado, mas o que vi post ele diz que não é para criar as FK pois elas serão criadas na quando eu fizer a engenharia reversa, bem como o banco já está todo criado com índices, pk´s e fk´s não rolou aqui, pode ser por isso, mas também pode ser por alguma barbeiragem minha (não descarto isso).
Percebi também q na engenharia reversa ele não está trazendo marcando as PK´s., tá complicado aki p mim kkkk
07/10/2014
Marcos Barbosa
Eu também vi algo assim ontem, e já comecei a pesquisar outra ferramenta.
Oh, muito obrigado pela sua atenção.
07/10/2014
Marisiana Battistella
Por nada!! =)