Engenharia reversa de um banco de dados existente, como começar?

22/08/2013

0

Gostaria que, se possível, os senhores me esclarecessem algumas dúvidas de como iniciar um projeto de engenharia reversa de um banco de dados.
É o seguinte, fui solicitado pela minha coordenadora para fazer essa engenharia reversa de um sistema que já temos aqui e inclusive conheço as regras de negócio dele. a fábrica não libera o modelo relacional e isso nos motivou a desenvolver essa documentação. Tenho acesso ao banco, li alguns artigos, aulas, etc, revi os conceitos de modelos ER, MR... mas todos os exemplos ensinam a fazer esse trabalho de forma automatizada, só que como tudo no governo depende de licitação, etc...então, até comprar a licença de uma ferramenta vai demorar muito tempo e não podemos esperar, vejo essa tarefa como uma oportunidade de explorar meus conhecimentos. O trabalho terá que ser braçal. Gostaria de saber quais os primeiros passos devo tomar para fazer essa tarefa, tendo em vista que tenho o banco em minhas mãos para fazer consultas e acessar todas as informações necessárias.
Alesson Aguiar

Alesson Aguiar

Responder

01/09/2013

Eduardo Pessoa

esse assunto "engenharia reversa" é novo?
Responder

02/09/2013

Alesson Aguiar

Não é novo. Mas pela minhas descrição você não consegue identificar a minha necessidade?
Responder

02/09/2013

Eduardo Pessoa

entendi pouco.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar