[ENG. DE SOFT] [RUP] [UML] Trabalho acadêmico
29/04/2016
0
Estou realizando um trabalho acadêmico e gostaria da ajuda de um desenvolvedor que entenda de engenharia de software. São 5 perguntas (facílimas e rápidas de responder) preciso que façam o seguinte, por favor:
pequena descrição sobre onde atua, quais as áreas de interesse, experiência, tempo de atuação na área, nome da empresa em que trabalha (ou trabalhou a maior parte do tempo) etc.
1) Cite ao menos uma vantagem e uma desvantagem da utilização do modelo em cascata para desenvolvimento de softwares
2) Cite ao menos uma vantagem e uma desvantagem da utilização do modelo iterativo e incremental para desenvolvimento de softwares
3) Na sua opinião, qual a relação entre Orientação a Objetos, UML e RUP?
4) Se a decisão de escolher uma técnica de processo de desenvolvimento de softwares for sua, qual seria?
5) Na sua opinião, qual é o maior problema enfrentado por desenvolvedores de software e o maior problema enfrentado por clientes que demandam o desenvolvimento?
Agradeço desde já!
Abraços.
Gabriel Cunha
Post mais votado
29/04/2016
Na verdade eu que não fui claro, o objetivo do trabalho é entrevistar alguém que trabalhe na área, sacou?
Então eu formulei as perguntas e preciso que alguém as responda.
Agradecerei bastante se você puder respondê-las.
Gabriel Cunha
Mais Posts
29/04/2016
Eduardo Pessoa
29/04/2016
Eduardo Pessoa
29/04/2016
Gabriel Cunha
Tu pode responder pra mim, por favor?
29/04/2016
Eduardo Pessoa
29/04/2016
Eduardo Pessoa
29/04/2016
Eduardo Pessoa
29/04/2016
Gabriel Cunha
Obrigado pela resposta meu amigo.
Mas a proposta do trabalho é realmente formular questões (sim, eu que as formulei) e repassá-las à um engenheiro de software para responder.
Só ficou faltando a parte inicial onde você se apresenta e me diz algumas informações pessoais e profissionais suas. Caso você não deseje responder, me diga pelo menos o seu nome.
29/04/2016
Jothaz
Trabalho não área de TI a pelo menos 28 anos. Trabalhei com mainframe, supermicros e desktop.
Comecei com DBase III, Clipper, Turbo Pascal, Pick System, Mumps e Cobol para desktop, depois foi trabalhei com mainframe com ADABAS, Natural, Cobol e PL1.
Em paralelo continuava trabalhando com desktop: Visual Basic, um pouco de Delphi e c++.
Comecei com Web estática e depois fui para o CGI com Perl, ASP Classico, Java e .Net.
Já usei a maioria dos banco de dados existentes:Cobol, Adabas, DB2, Mumps, SQL (todos), NoSQL e bancos OO.
E trabalhe com vários sistemas operacionais: MVS, DOS, Pick, OS2, Unix, Xenix, Windows e Linux.
Atualmente atuo mais como consultor e analista de negócio, mas sempre que posso gosto de desenvolver.
Gosto muito de trabalhar com arquitetura de software e na concepção.
Hoje tenho uma preferência por .Net, Ruby e Single Page Web/Angular/NodeJS (MEAN Stack).
Já trabalhei em várias empresas e em centenas de projetos em várias áreas.
Me interesso por todas as fases de desenvolvimentos, pois acho que não podemos negligenciar nenhuma.
Meus interesses são amplos e sempre busco estar atualizado.
Fora de TI gosto de ler sobre assunto variados, de games e das coisa boas da vida. E sempre que posso gosto de jogar Minecraft com meus sobrinhos.
02/05/2016
Eduardo Pessoa
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)