Efeito de transição CSS
08/01/2017
0
Olá, fiz um exemplo simples com javascript e css; quando clico na primeira div (#ativa-menu) , a segunda div (#menu) aparece.
gostaria de adicionar efeitos css na segunda div quando a mesma aparece, por ex.: ela vir de cima para baixo. Porém, com o javascript no meio não estou conseguindo adicionar efeitos de transição com css.
queria saber como posso adicionar efeitos no exemplo abaixo.
Nairan Omura.
gostaria de adicionar efeitos css na segunda div quando a mesma aparece, por ex.: ela vir de cima para baixo. Porém, com o javascript no meio não estou conseguindo adicionar efeitos de transição com css.
queria saber como posso adicionar efeitos no exemplo abaixo.
Nairan Omura.
<style> #ativa-menu { border: 1px solid red; width: 150px; height: 50px; margin-left:30%; } #menu { border: 1px solid blue; width: 20%; height: 50px; position:absolute; top:50%; left:30%; background:blue; color:white; display:none; } #ativa-menu:hover #menu { border: black 1px solid; } </style> <script> function mostramenu(){ var ativa = document.getElementById("menu").style.display; if (ativa=="none"){ document.getElementById("menu").style.display="inline"; }else { document.getElementById("menu").style.display="none"; } } </script> <body> <div id=ativa-menu onclick=mostramenu()>ativa</div> <div id=menu>hello!</div> </body>
Nairan
Curtir tópico
+ 0
Responder
Victor Machado
Olá Nairan, beleza?
O que você pode fazer é deixar o menu fora da tela como o padrão, e adicionar a propriedade "transition: top 1s".
E quando for ativar o menu, colocar alguma classe nele que modifique o top dele para 50%;
Assim quando ele for ativo o transition vai fazer com que ele deslize até a posição dele na tela.
O que você pode fazer é deixar o menu fora da tela como o padrão, e adicionar a propriedade "transition: top 1s".
#menu { border: 1px solid blue; width: 20%; height: 50px; position:absolute; top:0; left:30%; background:blue; color:white; display:none; transition: top 1s; }
E quando for ativar o menu, colocar alguma classe nele que modifique o top dele para 50%;
#menu.active { top:50%; }
Assim quando ele for ativo o transition vai fazer com que ele deslize até a posição dele na tela.
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)