É ruim comentar códigos?

16/11/2016

0

Oi gente

Me tirem uma dúvida, é ruim deixar comentários no código?

Estou perguntando isso porque um amigo me disse que ele não gosta de fazer isso e não entendi se é uma questão de gosto ou de não ser legal fazer isso.

Eu gosto de fazer isso até mesmo para poder lembrar algumas partes importantes do código.

Eu quero saber se tem algum problema em deixar comentários no meu código.
Larissa Aguiar

Larissa Aguiar

Responder

Post mais votado

16/11/2016

comentar os códigos é sempre bom, entretanto eu já vi comentários causarem erro apesar de não haver nenhuma explicação logica para isso. eu tenho o habito de colocar nos comentários trechos do código que não quero utilizar, mais acho que vou precisar futuramente e isso as vezes gera erros
ex: certa vez eu tinha um estilo css de uma div definida (tamanho/cor/fonte etc..). deletei a div e logo o css não era mais necessário, mas como imaginei que poderia usa-lo mais tarde, simplesmente coloquei entre comentário e isso fez com que o cabeçario da pagina bugace sua estilização. explicação para isso? Não tenho a menor ideia.

Resumindo, minha sugestão é a seguinte, comente sim, mas evite deixar trechos de código nos comentários

Michael Batista

Michael Batista
Responder

Mais Posts

16/11/2016

Marcio Araujo

MIchael Batista foi bem correto nas palavras, concordo! Sim, comente, um código bem comentado pode ser considerado um código organizado.
Responder

17/11/2016

Diego Silva

Não acho ruim! Eu mesmo comento. Não o faço de maneira exagerada.

Penso que os comentários são bons quando usados com moderação.
Responder

19/12/2016

Larissa Aguiar

Entendi gente! Eu gosto de fazer isso para códigos muito extensos ou complexos, para que facilite um pouco na hora da manutenção.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar