É inseguro usar $_GET?
25/10/2016
0
Eu vejo sempre o pessoal falando para usar o method post.
Porque isso? Tem alguma vulnerabilidade muito grande no GET?
Larissa Aguiar
Post mais votado
26/10/2016
Tiago Dias
Mais Posts
20/02/2017
Larissa Aguiar
Tiago, nesse caso isso seria esse SQL Injection que todo mundo fala?
21/02/2017
Fernando Henrique
Eu acho melhor utilizar sempre o $_POST, por ficar mais "escondido".
Mas há situações que o uso do $_GET é viável, como por exemplo, mostrar na url qual em página de um determinado artigo, por exemplo, o usuário está.
O que importa nesses casos é fazer o tratamento necessário para tais parâmetros, de modo que a segurança não venha a ser comprometida.
No caso de você usar, você deve estar atenta a isso.
Espero ter ajudado.
21/02/2017
Frank Rocha
22/02/2017
Larissa Aguiar
Vou evitar o uso do $_GET então.
02/03/2017
Diego Silva
Só para complementar, eu aconselharia você usar o $_POST também. Não é que você não possa usar o $_GET. Até porque existem casos que você pode fazer um bom uso do parâmetro na url, como já foi citado pelo colega Fernando, numa situação de paginação, ou até mesmo numa situação em que precisa se definir uma categoria na url, enfim, o $_GET cai muito bem em alguns casos.
No caso, se eu pudesse optar por um dos dois, optaria pelo $_POST.
Mas independentemente do que você vier a usar, você deve fazer o tratamento de segurança. De nada adianta usar $_POST se vocÊ não tratar o parâmetro.
Só não esquece isso, tratamento de segurança é muito importante, ainda mais nos dias de hoje :)
Espero ter ajudado.
03/03/2017
Rafael Cunha
um exemplo que foi citado é de passar valor via link à uma section, um iframe,...
O tratamento deve ser feito sempre para ambos por questão de segurança e rota para erro.
06/03/2017
Robson Cavalcante
um exemplo que foi citado é de passar valor via link à uma section, um iframe,...
O tratamento deve ser feito sempre para ambos por questão de segurança e rota para erro.
Ótima observação!
Larissa, eu não tenho nada contra o uso do $_GET.
Eu no caso tenho funções que fazem tratamento tanto de variáveis GET e POST.
Concordo com todos os colegas assim que disseram que o tratamento de segurança deve ser feito :)
12/03/2017
Felipe Paz
Então, tudo vai depender da circunstância mas em vias de regra, post para formulários, get para urls que não necessitam que os dados sejam omitidos.
13/03/2017
Iago Gomes
20/04/2017
Eduardo Chaves
O GET pode ser utilizado por exemplo para transferencia de dados menos sensíveis, como uma url para redirecionamento por exemplo.
um abraço.
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)