Dúvidas sobre PHP
03/11/2016
0
Boa noite pessoal, tudo bem?
Seguinte, estou começando meus estudos em PHP, sendo que já possuo um conhecimento intermediário em algumas linguagens de desktop, fiz um curso de .NET, e enfim.
Comecei a estudar diretamente com a ideia de orientação a objetos, para aproveitar meu conhecimento sobre o mesmo, no entanto, com o desenvolver de um site, estou tendo algumas dúvidas. Comecei a utilizar PHP justamente pela ideia de poder "quebrar" a página em pedaços e então chamá-la quando bem entender.
Estou utilizando NETBEANS, e a princípio, nenhuma framework de PHP e utilizando Bootstrap para dar uma carinha ao site
No caso, gostaria de que uma página tivesse uma mesma layout, um navbar e um footer padrão, o que mudaria seria o "center", para isso, a melhor prática seria fazer um controlador para, conforme navegasse na página, o PHP fizesse um "update" do center? Ou haveria alguma prática melhor para isso?
E também, alguém teria um site exemplo, feito somente com html, css e PHP para eu poder sanar essas questões mais "básicas"? Muito obrigado!
Seguinte, estou começando meus estudos em PHP, sendo que já possuo um conhecimento intermediário em algumas linguagens de desktop, fiz um curso de .NET, e enfim.
Comecei a estudar diretamente com a ideia de orientação a objetos, para aproveitar meu conhecimento sobre o mesmo, no entanto, com o desenvolver de um site, estou tendo algumas dúvidas. Comecei a utilizar PHP justamente pela ideia de poder "quebrar" a página em pedaços e então chamá-la quando bem entender.
Estou utilizando NETBEANS, e a princípio, nenhuma framework de PHP e utilizando Bootstrap para dar uma carinha ao site
No caso, gostaria de que uma página tivesse uma mesma layout, um navbar e um footer padrão, o que mudaria seria o "center", para isso, a melhor prática seria fazer um controlador para, conforme navegasse na página, o PHP fizesse um "update" do center? Ou haveria alguma prática melhor para isso?
E também, alguém teria um site exemplo, feito somente com html, css e PHP para eu poder sanar essas questões mais "básicas"? Muito obrigado!
<!DOCTYPE html> <html> <head> <?php require_once 'head.php'; ?> <title>~ MyCrud ~</title> </head> <body> <?php require 'navbar.php'; ?> <?php require_once 'registerNewPerson.php'; ?> </body> </html>
Gabriel
Curtir tópico
+ 0
Responder
Daniel Araújo
Boa noite Gabriel!
Vê se isso te ajuda.
Crie um arquivo chamado topo.php com o seguinte conteúdo:
Depois, crie um arquivo chamado rodape.php com o seguinte conteúdo:
Separamos o topo da página e o rodapé em dois arquivos. Agora vamos fazer a página principal. Crie um arquivo chamado index.php com o conteúdo a seguir:
Utilizamos o include para incluir os arquivos do topo e rodapé.
Se a resposta foi útil, não esqueça de dar um like! ;-)
http://daniel-cdc-araujo.blogspot.com.br/
Vê se isso te ajuda.
Crie um arquivo chamado topo.php com o seguinte conteúdo:
<html> <head> <title>Exemplo de Include</title> </head> <body> <a href="index.php">Home</a> <a href="sobre.php">Sobre</a> <a href="contato.php">Contato</a> <div>
Depois, crie um arquivo chamado rodape.php com o seguinte conteúdo:
</div> <p> Empresa Exemplo - 2016 </p> </body> </html>
Separamos o topo da página e o rodapé em dois arquivos. Agora vamos fazer a página principal. Crie um arquivo chamado index.php com o conteúdo a seguir:
<?php include "topo.php"; ?> <h1>Home</h1> <?php include "rodape.php"; ?>
Utilizamos o include para incluir os arquivos do topo e rodapé.
Se a resposta foi útil, não esqueça de dar um like! ;-)
http://daniel-cdc-araujo.blogspot.com.br/
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)