Duvidas na Modelagem de Dados

04/06/2012

0

Olá desenvolvendo um sistema de Stock Multi-Filiais, na qual deve foram definidos 5 niveis de categorização do produto. Até aí tudo bem, acontece que após ter feito a modelagem na montagem das stored procedure para a filtragem do produto (por filial, marca, modelo, genero, categoria seccao) sinto que existe alguma redudância, pois no me banco as tabelas (marca, genero, categoria, seccao) estão relacionadas com a Filial ao passo que a tabela modelo do produto se relaciona com o (Genero e com a Marca).

Tentei inserir uma imagem da modelagem a aqui, mas confesso igualmente carecer de ajuda para o fazer pois não estou conseguindo.

Aguardo Help.
Geomar Canjundo

Geomar Canjundo

Responder

07/06/2012

Eduardo Gonçalves

Oi Geomar!

Qual é o banco de dados que você está usando (Oracle, MySQL, etc.)? Pelo que entendi você precisa trabalhar com dados em múltiplos níveis... realmente o modelo relacional tem um pouco de dificuldade para lidar com hierarquias. As redundâncias ou desnormalizações acabam sendo necessárias quando vamos trabalhar com níveis. O mais importante é você tentar construir um modelo simples e funcional... um pouco de redundância acaba sendo normal (só não exagere!).
Responder

08/06/2012

Geomar Canjundo

Olá Eduardo... Obrigado pela resposta
O Banco que estou a usar é o SQL SERVER. O grande problema prendia-se com a montagem do INNER JOIN, mas no entanto consegui dar um jeito.

Mesmo assim muito obrigado...
Responder

08/06/2012

Eduardo Gonçalves

Verdade, quando temos hierarquias acaba ficando difícil montar os INNER JOINS! Que bom que você conseguiu resolver!
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar