Dúvida sobre métodos de classe
31/05/2017
0
Os atributos deixei sempre como privados, exceto nos atributos das superclasses.
Porém na visibilidade dos métodos não sei se posso declará-los como privados e aproveitar isso.
Alguém pode me ajudar?
Larissa Aguiar
Post mais votado
31/05/2017
O que vai dizer se um método vai ser público ou privado é a utilização dele. Um exemplo, uma classe Boleto tem um método imprimirCodigoDeBarras(). Este método tem que ser público para pode ser chamado por quem vai utilizar um objeto desta classe. Só que na composição do código de barras existe o digito verificador. Logo eu vou ter um método calcularDigitoVerificador(). Este método só vai ser utilizado dentro do método imprimirCodigoDeBarras(), logo ele não precisa ser público. Deu para entender?
Se a resposta for útil não esqueça de dar um like!
Daniel Araújo
Mais Posts
05/06/2017
Larissa Aguiar
E se forem usados em outros lugares que não sejam a classe, aí há a necessidade de serem públicos.
Bom se for isso entendi sim!
Obrigada :)
12/06/2017
Ivan Santos
public - acessível publicamente. É comum ter métodos public, mas não é recomendado ter atributos public;
private - acessível somente a membros da própria classe;
protected - acessível a membros da própria classe e subclasses;
há ainda a visibilidade package, quando a visibilidade não é especificada, ela se torna public porém apenas para membros do mesmo package;
13/06/2017
Diego Silva
Com certeza o entendimento dos modificadores de acesso ajudam a entender essa situação com mais clareza!
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)