[Dúvida] Sistema com banco de dados no android - Qual a forma mais simples?
25/08/2018
0
Bom dia a todos.
Gostaria de saber qual a forma mais simples de fazer um sistema para android com banco de dados.
Tenho um nível muito básico de conhecimento em programação, mas não sou totalmente leigo.
Criei algo usável no netbeans mas não consegui rodar em android, fiz uma planilha no excel com macros/vba, mas também não rodou.
O que preciso é algo bem simples:
Criar um app/sistema que verifique dados no banco e retorne valores.
Tipo:
Quero verificar AC/DC no primeiro text box, ele me retorna o nome do cd, o ano, quantas músicas, a principal, o vocalista.
Dessa forma, o mais simples possível, pode ser em qualquer linguagem, só para aprendizado mesmo, mas que rode em android.
Gostaria de saber qual a forma mais simples de fazer um sistema para android com banco de dados.
Tenho um nível muito básico de conhecimento em programação, mas não sou totalmente leigo.
Criei algo usável no netbeans mas não consegui rodar em android, fiz uma planilha no excel com macros/vba, mas também não rodou.
O que preciso é algo bem simples:
Criar um app/sistema que verifique dados no banco e retorne valores.
Tipo:
Quero verificar AC/DC no primeiro text box, ele me retorna o nome do cd, o ano, quantas músicas, a principal, o vocalista.
Dessa forma, o mais simples possível, pode ser em qualquer linguagem, só para aprendizado mesmo, mas que rode em android.
André
Curtir tópico
+ 0
Responder
Fabricio Kawata
Fala André. De acordo com o que você relatou, você não tem muito conhecimento em desenvolvimento Android. Diante disso, sugiro a você um curso básico para que entenda os fundamentos para a criação de aplicações Mobile e a partir disso, ficará muito mais fácil para você adquirir novos conhecimentos e construir seus aplicativos. Não adianta você ir direto para a parte de banco de dados, se você ainda não passou pelos fundamentos básicos, entendeu? Seria pular etapas. Abaixo deixo o link para um curso grátis de Android da DevMedia, que com certeza vai te ajudar bastante nesse primeiro estágio.
https://www.devmedia.com.br/curso/curso-de-android/2017
Bons estudos e forte abraço!
https://www.devmedia.com.br/curso/curso-de-android/2017
Bons estudos e forte abraço!
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)