[Dúvida] Sistema com banco de dados no android - Qual a forma mais simples?
25/08/2018
0
Bom dia a todos.
Gostaria de saber qual a forma mais simples de fazer um sistema para android com banco de dados.
Tenho um nível muito básico de conhecimento em programação, mas não sou totalmente leigo.
Criei algo usável no netbeans mas não consegui rodar em android, fiz uma planilha no excel com macros/vba, mas também não rodou.
O que preciso é algo bem simples:
Criar um app/sistema que verifique dados no banco e retorne valores.
Tipo:
Quero verificar AC/DC no primeiro text box, ele me retorna o nome do cd, o ano, quantas músicas, a principal, o vocalista.
Dessa forma, o mais simples possível, pode ser em qualquer linguagem, só para aprendizado mesmo, mas que rode em android.
Gostaria de saber qual a forma mais simples de fazer um sistema para android com banco de dados.
Tenho um nível muito básico de conhecimento em programação, mas não sou totalmente leigo.
Criei algo usável no netbeans mas não consegui rodar em android, fiz uma planilha no excel com macros/vba, mas também não rodou.
O que preciso é algo bem simples:
Criar um app/sistema que verifique dados no banco e retorne valores.
Tipo:
Quero verificar AC/DC no primeiro text box, ele me retorna o nome do cd, o ano, quantas músicas, a principal, o vocalista.
Dessa forma, o mais simples possível, pode ser em qualquer linguagem, só para aprendizado mesmo, mas que rode em android.
André
Curtir tópico
+ 0
Responder
Fabricio Kawata