DÚVIDA MUITO SIMPLES DE JQUERY
08/12/2016
0
Galera, estou começando com o JQuery agora, estou quebrando minha cabeça para resolver alguns exercícios, bom, vou postar o código aqui e não quero apenas uma solução para meu problema, gostaria de uma alma boa que me desse uma explicação do porque devemos fazer assim, se não qual o sentido do estudo mesmo? hahahahaha
HTML:
SCRIPT:
Bom, como podem ver, até aqui foi tranquilo, porém agora preciso fazer o seguinte:
2 – Caso o checkbox do cabeçalho estiver checado e outro checkbox for deschecado o do cabeçalho deve ser deschecado também.
3 – Quando um checkbox de linha for checado o botão da mesma linha deve ser desativado.
Já procurei em muitos tutoriais e não achei em lugar nenhum.
Conto com a ajuda de alguém disposto a me ensinar e mostrar o motivo blz?
Antes de mais nada, obrigado!
HTML:
<div class="table" align="center"> <table> <thead> <tr class="cor"> <!-- 2 – Adicionar um campo checkbox no cabeçalho e um em cada linha da tabela. O mesmo deve ser posicionado na primeira coluna da tabela. --> <th><input type="checkbox" id="idCheckbox0" name="nmCheckbox" onclick="checkbox()"></th> <th>Cliente</th> <th>Telefone</th> <th>Endereço</th> <th>Ações</th> </tr> </thead> <tbody> <tr> <td><input type="checkbox" id="idCheckbox1" class='check'></td> <td>Gustavo Martins</td> <td>(11)9999-9999</td> <td>Avenida Paulista, 460</td> <!-- 3 – Adicionar um botão na coluna ‘Ações’ seu texto deverá ser “Detalhes”. --> <td><button id="idButton" name="nmButton">Detalhes</button></td> </tr> <tr class="cor"> <td><input type="checkbox" id="idCheckbox2" class='check'></td> <td>Filomena Fernades</td> <td>(11)9898-9898</td> <td>Avenida Brigadeiro, 460</td> <td><button id="idButton" name="nmButton">Detalhes</button></td> </tr> <tr> <td><input type="checkbox" id="idCheckbox3" class='check'></td> <td>Neozembiens Juruperes</td> <td>(11)7898-3213</td> <td>Avenida Brasil, 1460</td> <td><button id="idButton" name="nmButton">Detalhes</button></td> </tr> </tbody> </table> </div>
SCRIPT:
/*1 – Ao clicar no checkbox do cabeçalho todos os checkbox das linhas abaixo devem ser “checados” (selecionados). Se for deschecado os outros também devem ser deschecados.*/ function checkbox() { $('.check').each(function() { if ($(this).prop("checked")) $(this).prop("checked", false); else $(this).prop("checked", true); }); }
Bom, como podem ver, até aqui foi tranquilo, porém agora preciso fazer o seguinte:
2 – Caso o checkbox do cabeçalho estiver checado e outro checkbox for deschecado o do cabeçalho deve ser deschecado também.
3 – Quando um checkbox de linha for checado o botão da mesma linha deve ser desativado.
Já procurei em muitos tutoriais e não achei em lugar nenhum.
Conto com a ajuda de alguém disposto a me ensinar e mostrar o motivo blz?
Antes de mais nada, obrigado!
Matheus
Curtir tópico
+ 0
Responder
Matheus
Atualização: Consegui executar com vários bugs, se por acaso alguém aqui responder, eu posto o código
Obrigado
Obrigado
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)