Dúvida - JavaScript
02/02/2020
0
Estou tentando selecionar a idade de um usuário por meio de um input range e retorna um resultado de acordo com o valor do mesmo. ex: "if(age > 1 && age <=6) result.innerHTML = "Child". Porém, ao atribuir o nodeValue do range à variável idade não consigo retornar um resultado. Se alguém puder me ajudar eu ficaria mt grato :)
Abs!
<input type="range" name="a" id="range">
<p id="result"></p>
<script>
function setAge() {
const rangeElement = document.getElementById('range');
const result = document.getElementById('result');
const age = rangeElement.nodeValue
}
</script>
Abs!
<input type="range" name="a" id="range">
<p id="result"></p>
<script>
function setAge() {
const rangeElement = document.getElementById('range');
const result = document.getElementById('result');
const age = rangeElement.nodeValue
}
</script>
Rômulo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
04/02/2020
Olá amigo. Fiz uns testes, veja como ficou e funcionou o código:
Compare com seu código e veja as diferenças.
Espero ter ajudado. :D
<input type="range" name="a" id="range" min="0" max="99" onchange="setAge();"> <p id="result"></p> <script> function setAge() { const rangeElement = document.getElementById('range'); const result = document.getElementById('result'); const age = rangeElement.value; alert(age); if(age > 1 && age <=6) result.textContent = "Child"; if(age > 6 && age <= 12) result.textContent = "Young"; if(age > 12 && age <= 17) result.textContent = "Teenager"; if(age >= 18) result.textContent = "Adult"; } </script>
Compare com seu código e veja as diferenças.
Espero ter ajudado. :D
Alex William
Responder
Mais Posts
07/02/2020
Rômulo
Olá Alex! Obrigado pela ajuda, como estou começando não sei todos os eventos presentes nos elementos da dom, tampouco quando usá-los, mas estou no caminho!
A propósito, você teria uma sugestão pra implementar nesse código para reduzir o número de if e else?
A propósito, você teria uma sugestão pra implementar nesse código para reduzir o número de if e else?
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)