Dúvida em adicionar um addClass Jquery a uma mensagem.
19/10/2021
0
Bom, estou criando uma modal com um form de cadastro, e antes do meu btn-salvar, adicionei uma div para mostrar uma mensagem - seja o cadastro concluído ou não.
Criei em Jqery ajax para inserção de dados um script para adicionar uma class no css - caso a resposta seja positiva ou negativa.
E aqui está o meu php :
Aqui está meu css :
A dúvida é: O meu "if(mensagem == ''Cadastrado com Sucesso''){
era pra pegar a class de mensagem-sucesso. Sendo que ele não adiciona class nenhuma quando a condição é verdadeira.
E quando coloco mensagem != ''Cadastrado com Sucesso")
ele adiciona a class de mensagem-sucesso.
Não entendi nada.. bugado total! alguem pode dar uma luz ?
<!-- Modal --> <div class="modal fade" id="modal" tabindex="-1" role="dialog" aria-labelledby="exampleModalLabel" aria-hidden="true"> <div class="modal-dialog modal-lg" role="document"> <div class="modal-content"> <div class="modal-header"> <h5 class="modal-title" id="exampleModalLabel">Cadastro de Médicos</h5> <button type="button" class="close" data-dismiss="modal" aria-label="Close"> <span aria-hidden="true">×</span> </button> </div> <div class="modal-body"> ..... <div id="mensagem" class=""> </div> <div class="modal-footer"> <button type="button" class="btn btn-secondary" data-dismiss="modal">Cancelar</button> <button name="btn-salvar" id="btn-salvar" class="btn btn-primary">Salvar</button>
Criei em Jqery ajax para inserção de dados um script para adicionar uma class no css - caso a resposta seja positiva ou negativa.
<script type="text/javascript"> $(document).ready(function(){ $(''#btn-salvar'').click(function(event){ event.preventDefault(); $.ajax({ url: "funcionarios/inserir.php", method: "post", data:$(''form'').serialize(), dataType:"text", success: function(mensagem){ if(mensagem == ''Cadastrado com Sucesso''){ $(''#mensagem'').addClass(''mensagem-sucesso'') } $(''#mensagem'').text(mensagem) }, }) }) })
E aqui está o meu php :
//VERIFICAR SE O FUNCIONÁRIO JÁ ESTÁ CADASTRADO $res_c = $pdo->query("select * from funcionarios where cpf = ''$cpf''"); $dados_c = $res_c->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC); $linhas = count($dados_c); if($linhas == 0){ $res = $pdo->prepare("INSERT into funcionarios (nome, cpf) values (:nome, :cpf) "); $res->bindValue(":nome", $nome); $res->bindValue(":cpf", $cpf); $res->execute(); echo "Cadastrado com Sucesso"; }else{ echo "Este Funcionário já está cadastrado!!"; }
Aqui está meu css :
.mensagem-sucesso{ font-size:16px; color:green; text-align:center; } .mensagem-erro{ font-size:16px; color: yellow; text-align:center; }
A dúvida é: O meu "if(mensagem == ''Cadastrado com Sucesso''){
era pra pegar a class de mensagem-sucesso. Sendo que ele não adiciona class nenhuma quando a condição é verdadeira.
E quando coloco mensagem != ''Cadastrado com Sucesso")
ele adiciona a class de mensagem-sucesso.
Não entendi nada.. bugado total! alguem pode dar uma luz ?
Davi Matos
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)