Duvida, Delphi Multi-view toolbar
28/01/2019
0
Estou com a seguinte duvida.,
Estou desenvolvendo um app, para aprendizado pessoal, e estou o a seguinte duvida.
Utilizando o multi-view, para chamar varios forms e um toolbar com o botão de menu.
Quero deixar um botão no tool bar para que ele tenha alguma função nos outros formes do mult-view.
Mas quando tento usar o butt.click..., tenho erro de violação de memoria.
alguem pode me dar uma ajuda??
Estou desenvolvendo um app, para aprendizado pessoal, e estou o a seguinte duvida.
Utilizando o multi-view, para chamar varios forms e um toolbar com o botão de menu.
Quero deixar um botão no tool bar para que ele tenha alguma função nos outros formes do mult-view.
Mas quando tento usar o butt.click..., tenho erro de violação de memoria.
alguem pode me dar uma ajuda??
Fernando
Curtir tópico
+ 0
Responder
André Valvassori
Boa tarde amigo!
É possível que você não esteja instanciando as forms antes de chama-las! Poderia nos mostrar um exemplo de como está fazendo?
É possível que você não esteja instanciando as forms antes de chama-las! Poderia nos mostrar um exemplo de como está fazendo?
Responder
28/01/2019
Fernando
Boa tarde amigo!<br />
<br />
<br /><br />
<br />
Então vo dar um exemplo,<br />
<br />
tenho o seguinte codigo de um botão que executa dentro do form:<br />
<br /> procedure Testoq.Button1Click(Sender: TObject);<br /> var<br /> dada : string;<br /> begin<br /> dada := txt_valor.Text;<br /> <br /> <br /> showmessage(dada);<br /> <br /> <br /> end;<br />
Mas se tento executar o mesmo codigo no botão da toolbar no form-main não consigo...<br />
no caso quero utilizar o valor de um edit...<br />
O edit está em outro form, e utilizei ele no use.
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)